Projeto Arte Educação revela talentos da indústria

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 02 de dezembro de 2008

Primeiro foi o Espírito da Arte quem surgiu, quase que do nada, e apresentou um musical com repertório de nove faixas. Roberto Carlos, Geraldo Vandré, Luiz Gonzaga, Ary Barroso, Toquinho e Humberto Teixeira foram eternizados no dedilhar dos violões, no batuque da percussão e no ritmo da bateria.

Tudo muito comum se os músicos não fosse trabalhadores das indústrias paraibanas Plasnog e ASA Vitamilho, que trocaram o barulho das máquinas pelo som dos instrumentos.

Mas, essa brincadeira de revelar novos talentos no interior das fábricas, acabou virando coisa séria. Em especial, quando outros tantos industriários revelaram aptidão para o teatro. Inspirada na mais famosa obra de Machado de Assis, "Dom Casmurro", os colaboradores da indústria Muriel Higilyne apresentaram "Os desafios nossos de cada dia".

Apresentações artístico-culturais que marcaram o primeiro dia de atividades do Projeto Arte e Educação da Coordenação de Cultura do SESI/PB, em Campina Grande. o projeto objetiva ampliar o intercâmbio da produção cultural entre as cidades paraibanas. Para tanto, há três anos, forma, capacita e certifica empresários e trabalhadores em música e percussão, teatro e litaratura.

O resultado das oficinas desse projeto, em 2008 continuarão a ser apresentados. No dia seis de dezembro, no Centro Cultural BNB, em Sousa, serão as empresas Ronda, Suprema, Isis, Saboaria Novo Reino e Correios. Dias 12 e 13 de dezembro, as empresas Coteminas, Rava Embalagens e J. Macedo se apresentarão no Teatro Armando Monteiro Neto – SESI Centro de João Pessoa.
Informações: () 2101-5300.

Colaboração: Ailson Ramalho