Compartilhar

Paraíba

Projetos da Escola SESI da Paraíba são finalistas da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 28 de outubro de 2021

Os trabalhos foram desenvolvidos no Laboratório de Iniciação Científica  - LIC da Escola SESI, e consistem em inovações que unem sustentabilidade e praticidade


Dois projetos desenvolvidos por alunos e professores da Escola SESI da Paraíba, nas cidades de Patos e Sousa, estão concorrendo à premiação da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia – Mostratec 2021. Os trabalhos foram desenvolvidos no Laboratório de Iniciação Científica - LIC, e consistem em inovações que unem sustentabilidade e praticidade.

Na Escola Dionizio Marques de Almeida, em Patos, a equipe formada pelas alunas Brenda Maria Martins Theófilo de Souza, Ewilyn Aparecida Moreira de Araújo, Yasmin Nanashara de Morais Rodrigues e pela professora orientadora Anni Mabelly Felipe Queroga desenvolveu a aneta sustentável com plástico biodegradável, produzido a partir da fibra da banana, outro diferencial é que a caneta usa tinta produzida a partir de matérias-primas sustentáveis. O grande diferencial do projeto é oferecer um produto que contribui com a manutenção de um ambiente mais livre de contaminantes.

Já a equipe da Escola SESI José de Paiva Gadelha, em Sousa, formada pelos alunos Gustavo da Silva Lopes de Sousa, Alanis Caroline Souza Silva, Clara Kethlyn de Melo, sob a orientação dos professores Samara Raquel S. R. Andrade, Francisco Erberto de Sousa e Jebson Fábio Pinto e Silva desenvolveu uma esteira higienizadora que apresenta rapidez e eficácia na higienização dos produtos de supermercado.

A esteira oferece segurança e praticidade para os consumidores, prevenindo-os não apenas da contaminação pelo novo coronavírus, mas também de outros micro-organismos alojados na superfície de produtos.

Os dois projetos da Escola SESI da Paraíba estão concorrendo à premiação na edição 2021 da Mostratec. Para votar em ambos é necessário acessar, os links:

https://www.virtual.mostratec.com.br/projeto/caneta-sustentavel-com-plastico-biodegradavel-a-partir-de-fibra-de-bananeira/ 

https://www.virtual.mostratec.com.br/projeto/esteira-higienizadora-rapidez-e-eficacia-na-higienizacao-dos-produtos-de-supermercado/

A Mostratec é uma feira de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. O evento destina-se à apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional técnica de nível médio.

Outras Notícias