O English for all tem o objetivo de qualificar professores de língua inglesa. São 625 vagas para professores do SESI e da rede pública
Atenção, professores! Estão abertas as inscrições para o English for all, um programa do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com a embaixada americana, que tem o objetivo de qualificar professores de língua inglesa para aprimorar as aulas com metodologias ativas de aprendizagem. Além disso, o programa incentiva os profissionais a praticar o idioma e aprofundar seus conhecimentos sobre o Ensino de Inglês como Segunda Língua (TESOL). Esse combo para turbinar as suas aulas é imperdível e, o melhor, você não vai pagar nada por isso!
São 625 vagas disponíveis para professores do SESI e da rede pública de ensino de todo o país. Os interessados tem até o dia 16 de janeiro de 2023 para a inscrição. Mas não deixe para última hora! Garanta logo a sua vaga e comece o ano aprimorando o seu conhecimento com o que há de mais novo na educação.
Aracy Roza, analista do Centro SESI de Formação em Educação, destaca a importância da formação para a melhoria da educação no país e da expansão da formação para a rede pública.
“Acreditamos que o English for All possa ser um divisor de águas na formação docente no ensino da Língua Inglesa, não apenas pelos conteúdos apreendidos, mas também por toda a vivência prática e de pesquisa alinhada à formação, em que os professores são os protagonistas de sua trajetória educacional e podem explorar neste espaço de formação as principais questões e possíveis soluções para lidar, em comunidade, com o avanço do aprendizado do idioma e o engajamento discente, explica.
Ah, para se inscrever você vai precisar informar os seus dados pessoais, informações básicas sobre o perfil docente, escrever uma carta de motivação e enviar o seu currículo.
Como vai funcionar?
Vão ser 22 semanas de curso, cerca de 110 horas de formação, realizadas entre 30 de janeiro e 7 de julho de 2023. Durante esse período, os professores vão aprender a empregar tecnologia educacional para melhorar a experiência dos alunos; criar aulas e avaliações equitativas; adaptar aulas e materiais para diferentes necessidades dos estudantes; entre outras estratégias de ensino.
Professor SESI, confira 5 ações de desenvolvimento da rede para você
Por semana, o educador vai ter que dedicar 5 horas, sendo 3h30 de atividades na plataforma da Unidústria e 1h30 de aulas síncronas, que podem ser presenciais ou por videoconferência, sempre uma vez por semana.
As aulas vão ser ministradas pelos 51 docentes que se formaram na turma piloto, em 2022. Agora eles vão ser os formadores dessa metodologia e ofertar o curso aos demais educadores. Ao final, os participantes vão ser certificados pelo SESI e pela embaixada americana. Gostou da dica? Corra para se inscrever!