CNI

Quero destacar o compromisso do governo Bolsonaro com a Amazônia, diz general Hamilton Mourão

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 16 de setembro de 2019

Presidente da República em exercício participou do 37º EBBA

O presidente da República em exercício, general Hamilton Mourão, afirmou o compromisso do governo Bolsonaro com a preservação da Amazônia. “A Amazônia é brasileira e é responsabilidade dos brasileiros protegê-la”, afirmou o general. Ele participa da abertura do 37º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EBBA).

"Quero destacar o compromisso do governo Bolsonaro com a preservação da Amazônia. Lembrando sempre que a nossa missão de preservar e proteger não é mais árdua do que aqueles que nos antecederam e conquistaram a região", enfatizou.

O evento, liderado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias Alemãs (BDI, na sigla em alemão), acompanha de perto a agenda de comércio, de investimento e de cooperação entre os dois países. O EBBA acontece no Centro de Convenções de Natal.

“As empresas e a sociedade precisam estar em constante interação e coordenação para navegar com mais segurança pelos mares revoltos desse século XXI. A globalização ampliou o nosso acesso a bens, serviços e informação, mas também agravou a volatilidade, acirrou a competição e ampliou as vulnerabilidades”, afirmou o presidente da República em exercício.

COMISTA - A relação próxima entre o setor público e privado se reflete no formato da Comissão Mista de Cooperação Econômica Brasil-Alemanha, mecanismo governamental no qual os empresários têm papel ativo na proposição de temas prioritários para ampliar e fortalecer as relações bilaterais.

“Brasil e Alemanha experimentaram, no passado, grandes ciclos de crescimento econômico. Acredito ser este o momento ideal para retomarmos nossa colaboração e ampliarmos o comércio e os investimentos bilaterais, restaurando a confiança, o crescimento e a prosperidade”, afirma o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

SAIBA MAIS - Confira a programação do EBBA.