Nesta quarta-feira, 07/08, o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, Magno Rossi, e o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil e do Mobiliário da Paraíba – Sinduscon-PB, Helder Campos participaram de uma reunião na Superintendência Regional do DNIT, em João Pessoa, onde trataram das obras de duplicação da BR – 230 de Campina Grande até a Praça do Mundo.
A reunião foi coordenada pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) da Paraíba, Rainer Branco, que apresentou detalhes da obra, que está com os projetos em fase de conclusão.
De acordo com Rainer, o projeto está na fase de aprovação, e o cronograma prevê um período de 36 meses de execução. O representante do DNIT lembrou a importância do empenho da Bancada Federal da Paraíba, para que a obra seja iniciada. “O projeto está bem adiantado e aguarda a aprovação da Lei Orçamentária Anual - LOA de 2020 para que as obras sejam iniciadas, havendo, portanto a necessidade do empenho da bancada paraibano para obtenção desses recursos”, comentou Rainer.
O vice-presidente da FIEP, Magno Rossi falou do engajamento da Federação para que as obras de Duplicação da BR 230 sejam iniciadas e concluídas. “Não mediremos esforços no sentido de cobrar da nossa Bancada Federal, emendas parlamentares para que a duplicação da BR 230 se torne uma realidade, uma vez que depois de concluída a BR trará um retorno importante para o nosso Estado, uma vez que é a principal via terrestre de escoamento de nossa produção para o sertão, como também para Estados vizinhos.”, disse Magno Rossi.
A ordem de serviço para início das obras de duplicação da BR 230, no trecho entre Campina Grande, e a Praça do Meio do Mundo, foi assinada no dia 05 de fevereiro de 2018, no auditório da FIEP. O valor da obra é de R$ 367,9 milhões.