Paraíba

Representantes do maior grupo industrial moveleiro da América Latina conhecem portfólio de serviços do SESI, SENAI, IEL e da Faculdade SENAI da Paraíba

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 20 de outubro de 2021

O Grupo K1 vai fazer parte do polo moveleiro metropolitano da Paraíba, e é o maior grupo empresarial do segmento moveleiro da América Latina, e é detentor das empresas marcas Kappesberg, Uz Utilidades, Idélli Ambientes e My Home.

O diretor Industrial, Ivar Schmidt, a gerente de RH, Deise Stulp, e o gerente de produção, Celso Paulo Haas, da K1, que vai se instalar no polo moveleiro metropolitano da Paraíba, na cidade de Santa Rita estiveram nesta quarta-feira, 20/10, no Centro de Educação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, do SENAI, em João Pessoa, onde conheceram o portfólio de serviços das instituições.

Na ocasião, eles foram recebidos pelo diretor Regional do SENAI da Paraíba, Euler Sales, pelo gerente Executivo de Educação Profissional e Tecnologia da instituição, Janildo Sales e pela diretora da Faculdade SENAI, Cláudia Lopes.

Durante o encontro que teve como objetivo apresentar os serviços de educação profissional e as soluções em tecnologia e inovação do SENAI PB, os representantes da indústria puderam conhecer também, o portfólio de serviços e soluções do SESI, da Faculdade SENAI e do Instituto Euvaldo Lodi.

A perspectiva é que o SENAI, o SESI, o IEL e a Faculdade SENAI formalizem com a indústria, uma parceria para oferta de atendimentos nas mais diversas áreas, como capacitações, programa de gestão de estágio  e serviços de consultorias em inovação.

O Grupo K1 fará parte do polo moveleiro metropolitano da Paraíba, e atualmente é o maior do segmento moveleiro da América Latina,  sendo detentor das seguintes marcas, Kappesberg, Uz Utilidades, Idélli Ambientes e My Home.

Para a instalação da unidade, o grupo investirá no município R$ 160 milhões, gerando 500 empregos diretos e outros 1000 indiretos. Com 95 mil m², o projeto deve ser implantado ainda este ano, e tornará a Paraíba referência nacional e internacional na fabricação de móveis. O grupo K1 está presente em 47 países e tem mais de 30 mil pontos de vendas.