O diretor Industrial, Ivar Schmidt, a gerente de RH, Deise Stulp, e o gerente de produção, Celso Paulo Haas, da K1, que vai se instalar no polo moveleiro metropolitano da Paraíba, na cidade de Santa Rita estiveram nesta quarta-feira, 20/10, no Centro de Educação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, do SENAI, em João Pessoa, onde conheceram o portfólio de serviços das instituições.
Na ocasião, eles foram recebidos pelo diretor Regional do SENAI da Paraíba, Euler Sales, pelo gerente Executivo de Educação Profissional e Tecnologia da instituição, Janildo Sales e pela diretora da Faculdade SENAI, Cláudia Lopes.
Durante o encontro que teve como objetivo apresentar os serviços de educação profissional e as soluções em tecnologia e inovação do SENAI PB, os representantes da indústria puderam conhecer também, o portfólio de serviços e soluções do SESI, da Faculdade SENAI e do Instituto Euvaldo Lodi.
A perspectiva é que o SENAI, o SESI, o IEL e a Faculdade SENAI formalizem com a indústria, uma parceria para oferta de atendimentos nas mais diversas áreas, como capacitações, programa de gestão de estágio e serviços de consultorias em inovação.
O Grupo K1 fará parte do polo moveleiro metropolitano da Paraíba, e atualmente é o maior do segmento moveleiro da América Latina, sendo detentor das seguintes marcas, Kappesberg, Uz Utilidades, Idélli Ambientes e My Home.
Para a instalação da unidade, o grupo investirá no município R$ 160 milhões, gerando 500 empregos diretos e outros 1000 indiretos. Com 95 mil m², o projeto deve ser implantado ainda este ano, e tornará a Paraíba referência nacional e internacional na fabricação de móveis. O grupo K1 está presente em 47 países e tem mais de 30 mil pontos de vendas.