Nesta quinta-feira, (04/07), foi realizada uma reunião na Casa FIEPB, em João Pessoa, para tratar do plano de reativação do Conselho Deliberativo dos Arranjos Produtivos Locais – APLs da Paraíba. E teve ainda o objetivo de fortalecer a parceria interinstitucional na concepção do Núcleo Estadual de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais – NEAPls.
O encontro conduzido pelos presidentes dos sindicatos da Indústria de Fiação e Tecelagem do Estado da Paraíba – Sindtêxtil- PB, Magno Rossi, da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho – SindSeg-PB, Guilherme Estrela, e da Indústria do Milho, Torrefação e Moagem de Café e da Refinação do Sal - SINDCafé- PB, Petrúcio José Batista Muniz, teve ainda a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do estado, Miguel Ângelo, do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba - Faepa, Mário Borba e do gerente de Desenvolvimento da Indústria da SEDET- PB, Rennan Lucas.
A reunião foi um desdobramento de um encontro realizado na sede da FIEPB, em Campina Grande no dia 20 de junho, onde foi tratada a reativação e atualização do NEAPls. Na ocasião estiveram presentes representantes da mandiocultura, carcinicultura, caprinovinocultura, apicultura, piscicultura, avicultura, abacaxicultura, floricultura, dos setores calçadista e têxtil, além de membros de associações de produtores de cachaças de alambique, produtores de algodão colorido, de leite e derivados, do setor mineral, e membros do polo moveleiro da Paraíba.