Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE acontece na FIEP

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 22 de junho de 2007

Na reunião, Buega Gadelha proferiu palestra sobre
Na reunião, Buega Gadelha proferiu palestra sobre "A Visão do Conhecimento Chinês"
Aconteceu na sede da FIEP, em Campina Grande, a 6º Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE.Esta foi a primeira reunião do Conselho deste ano, realizada fora da instituição.Na ocasião, a Conselheira Titular da FAPESQ, Maria José Lima foi empossada.

"Campina Grande é uma cidade que se destaca no Estado, foi aqui onde surgiu o SEBRAE, e por isso escolhemos aqui para realizar esta reunião", destacou o Presidente do Conselho", Antônio Gomes.

Cerca de 20 Conselheiros e Suplentes participaram do evento, entre eles, o presidente da FIEP, Francisco Buega Gadelha e o vice Maurício Clóvis de Almeida, a pauta do encontro foi voltada para os balanços das ações institucionais neste primeiro semestre, bem como traçar metas para para os próximos meses. Na ocasião, Buega proferiu uma palestra com o tema "A Visão do Conhecimento Chinês", onde falou sobre os fatores que marcaram o crescimento Econômico do país, como a criação da Área de Livre Comércio da Ásia, e falou também sobre o destaque das empresas Asiáticas em relação a tecnologia, enfatizando que a China hoje, está inserida no Centro de Redes Globais de Produção.

O presidente da FIEP, enalteceu a realização da reunião. "É uma demonstração de que todos os segmentos, da Indústria, Comércio, Agricultura, Governo e Entidades Financeiras, estão unidos com o mesmo objetivo de promover o desenvolvimento do nosso Estado. De outra forma é uma maneira de agradecer que todas as entidades conheçam as novas unidades de Inovação implementadas pelo Sistema Indústria, como o Núcleo de Serviços Tecnológicos no Centro de Tecnologia do Couro e Calçados e a Escola de Moda", destacou Buega.

Dentro da Programação do evento, no período da tarde, os Conselheiros vão visitar, o CTCC e a Escola de Moda "Geralda Júlia", no Distrito Industrial.