Compartilhar

Indústria

São Braz: 70 anos de café e tradição

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 30 de setembro de 2021

A empresa genuinamente paraibana é uma das principais indústrias de alimentos da Região Nordeste e está entre as seis maiores empresas de torrefação do país.  


O grupo São Braz completou, neste mês de setembro, 70 anos de existência. Para a empresa se consolidar como um dos maiores grupos empresariais da região nordeste do país, foi preciso muito planejamento e dedicação ao longo desses anos para construir uma marca reconhecida no mercado. No começo, o processo de produção do grupo era executado a partir de uma pequena torrefação de café. Para crescer, a empresa precisou repensar seus processos e investir em inovação.

Essa visão arrojada de José Carlos da Silva Júnior, impulsionada por seu pai, levou a empresa a conquistar cada dia mais o mercado e hoje está entre as principais indústrias de alimentos da região Nordeste e as seis maiores empresas de torrefações de café do país. 

Desde a sua fundação, em 1951, a empresa vem ampliando seu portfólio de produtos e investindo em tecnologias para atender os consumidores da Paraíba, onde nasceu a empresa, e de outros vários lugares do país. 

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Francisco de Assis Benevides Gadelha, a São Braz tem um papel relevante e reconhecido no cenário econômico e industrial do estado. “Essa é uma justa homenagem que nós fazemos a empresa São Braz que é um exemplo da pujança do empresário paraibano. Nosso companheiro José Carlos da Silva Junior, que há pouco tempo nos deixou, soube delinear um legado para aqueles que ficaram. E assim esperamos poder comemorar e enaltecer a importância da São Braz hoje e pelos anos que ainda virão”, destacou Francisco Gadelha.  

A empresa que gera em torno de 6 mil empregos diretor e indiretos, possui uma das mais completas linhas de café do Brasil, visando atender exigências de cada perfil de paladar. Em 2020, o Café Gourmet Savory, da empresa paraibana São Braz, foi eleito o melhor café na categoria Torrado e Moído de Grande Porte do 16º Concurso Nacional da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) de Qualidade de Café. 

Além do tradicional café, a São Braz agrega um mix de outros produtos como barras de cereais, biscoitos Tufs, canjiquinha, cereais matinais (Gold Flakes e Top Crock), farinha de milho (Novomilho), filtros de papel, milho para pipoca, misturas para bolo, rosquinhas, temperos, coloríficos, salgadinhos (Pippo’s), sinônimo da categoria na região, e batatas fritas.

Fonte/Imagem: www.saobraz.com.br/

Outras Notícias