Compartilhar

São João mais gostoso com o Programa SESI Cozinha Brasil

Por Syusk Santos - Campina Grande - Publicado 22 de junho de 2007

Não apenas canjica e pamonha, mas também bolo ou pizza crocante de bagaço de milho, com reaproveitam

Alimentação Inteligente também na gastronomia regional
Alimentação Inteligente também na gastronomia regional

Não apenas canjica e pamonha, mas também bolo ou pizza crocante de bagaço de milho, com reaproveitamento de 100% do produto. Experiências do Projeto SESI Cozinha Brasil, que farão parte da programação do Maior São João do Mundo em Campina Grande/PB.

 

É que no período de 22 a 24 de junho, a unidade móvel do programa estará instalada no Centro de Arte e Cultura Nordestina – Marinês – localizado no Parque Evaldo Cruz, mais conhecido como “Açude Novo”.

 

Além da gastronomia regional, as três nutricionistas do programa estarão ministrando seis cursos diários, cada um com meia hora de duração, no horário das 16h às 22h. Com turmas de, no máximo 35 participantes, a iniciativa pretende, além de divulgar as ações do programa, capacitar os presentes quanto à educação alimentar e o aproveitamento total dos alimentos. “O nosso objetivo é difundir a tradição da culinária nordestina, ao mesmo tempo em que capacitamos os participantes, quanto à alimentação inteligente e nutritiva”, disse a nutricionista do programa, Patrícia Assunção.

 

Os interessados nos cursos, deverão comparecer à unidade móvel do programa, a partir das 16h. Informações: () 3310-5378.

Outras Notícias