Paraíba Educação

SENAI da Paraíba dá início aos cursos do Projeto de Qualificação Técnica e Empresarial Trilha Sabor Empreendedor, em parceria com o SEBRAE e a LafargeHolcim

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 01 de fevereiro de 2022

Os cursos têm o objetivo de capacitar novos profissionais, das cidades de Caaporã e Pitimbu, para o mercado de trabalho.

Em parceria com a LafargeHolcim e o SEBRAE, o SENAI da Paraíba deu início na última segunda-feira, 31, na cidade de Caaporã, no litoral sul do estado, a dois cursos do Projeto de Qualificação Técnica e Empresarial Trilha Sabor Empreendedor. O projeto é dividido em 4 trilhas: Lancheteria, Cozinha Saudável, Confeitaria e Bares e Restaurantes.

As trilhas Cozinha Saudável e Lancheteria tiveram início nesta segunda-feira com os cursos de Lanches Saudáveis, com carga horária de 20 horas no turno da tarde, e de Confeiteiro de Salgados, com carga horária de 40 horas no turno da manhã, respectivamente. Os dois cursos seguem até os próximos dias 7 e 14 de fevereiro.

Na ocasião estiveram presentes o Diretor Regional do SENAI da Paraíba, Euler Sales, o Gerente Executivo de Educação, Tecnologia e Inovação da instituição, Janildo Sales, o Coordenador do SENAI de Caaporã, Kleber Macena, e os representantes da LafargeHolcim, Dorgival Ferreira, e do SEBRAE, Niviane Maria Gomes.

A previsão é de que no próximo dia 7 de fevereiro tenham início as aulas dos cursos de Massas e Molhos, no período da manhã, e Tortas Finas, no período da tarde. O objetivo dessas capacitações é profissionalizar moradores das cidades de Caaporã e Pitimbu, no litoral sul do estado, para a área de Alimentos e Gestão, para que possam ter a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.

Os cursos são resultantes do Projeto de Qualificação Técnica e Empresarial Trilha Sabor Empreendedor, e serão patrocinados pela empresa LafargeHolcim, e receberão apoio do Sebrae. O SENAI também apoiará o projeto com uma contrapartida para oferta dos cursos gratuitos de Assistente Administrativo, Eletricista de Instalações Prediais, Excel para Rotinas Administrativas e Operador de Computador.

Texto/Colaboração: Igor Batista