Cursos superiores ao alcance de todos, com foco na prática e equipamentos de ponta, conectados diretamente à indústria e a institutos de inovação e tecnologia. Após 80 anos de trajetória na formação de jovens e adultos para o mercado de trabalho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) dá importante passo para expandir a oferta de ensino superior no país.
A UniSENAI.Digital reunirá cursos de graduação e pós-graduação para quem busca um ensino flexível com metodologias inovadoras, currículo atualizado com as demandas do mercado e excelência acadêmica. Nas graduações, as aulas são on-line e as avaliações presenciais, nos polos dos estados. Já as pós-graduações são 100% on-line, com a possibilidade de imersões presenciais.
Os cursos de bacharelado e graduação tecnológica que já estão com matrículas abertas serão oferecidas em cinco estados inicialmente: São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Nas pós-graduações, podem se matricular profissionais de qualquer lugar do país.
“Os primeiros cursos que lançamos são aqueles para os quais há maior demanda de profissionais, mas vamos aumentar o portfólio e abrir para todos os estados. Uma das vantagens da oferta nacional é que muitas vezes a pessoa tem interesse em um curso, mas não fecha uma turma. E o aluno poderá escolher uma das trilhas de aprendizagem que mais se encaixam aos seus objetivos: ser técnico ou gestor, empreendedor ou pesquisador”, destaca o superintendente de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI, Felipe Morgado.
UNISENAI.DIGITAL
Parcerias internacionais e com institutos de tecnologia e inovação
Morgado lembra que a instituição atua com ensino superior há 25 anos. Atualmente, 35 faculdades e dois centros universitários oferecem mais de 100 cursos com conceito 4 e 5 do Ministério da Educação (MEC) em 12 estados.
Com a UniSENAI.Digital, o SENAI espera, por meio de uma operação totalmente digital, criar uma rede em parceria com instituições internacionais de renome, como o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e a Universidade Técnica de Berlim; além dos Institutos de Tecnologia e de Inovação do próprio SENAI.
Sim, nós somos multimídia!
O Banco de Mídia da Indústria traz sonoras de porta-vozes, imagens em vídeo e fotos, e infográficos sobre os temas das pesquisas e de diversos assuntos de interesse da indústria. O acesso é gratuito, basta fazer uma breve inscrição.