Compartilhar

Paraíba Tecnologia e Inovação

SENAI Paraíba discute parceria em reunião com o presidente da FAPESQ PB

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 13 de dezembro de 2023


Na última semana, o SENAI da Paraíba recebeu o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba - FAPESQ, professor Rangel Júnior, para uma reunião técnica. Na oportunidade, foi debatido a possibilidade de parcerias entre as instituições.

O SENAI da Paraíba constrói parcerias para o incentivo e crescimento de programas, projetos de pesquisas e soluções que promovam o desenvolvimento da ciência, tecnologia, empreendedorismo e inovação. Assim como o SENAI, a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba, também é uma instituição cujo objetivo é fomentar programas e capacitações para o desenvolvimento científico e tecnológico do estado. 

No encontro, o SENAI apresentou as ações e objetivos em comum com o instituto para dialogar sobre as possíveis ações conjuntas que possam envolver soluções em Tecnologia e Inovação para empresas, indústrias e startups com foco no empreendedorismo inovador do Estado. Além disso, também foi discutido a relevância da qualificação profissional e a promoção dessa capacitação para a cidadania paraibana. 

Estiveram presentes na reunião, além do presidente da FAPESQ PB, a diretora regional do SENAI PB, Ana Claudia Moreira, o gerente executivo de Tecnologia e Inovação, Wagner Porto e a gerente executiva de Educação Profissional, Daniela Almeida.

O intuito da parceria é ampliar o incentivo de programas e projetos para toda a Paraíba, aproveitando as experiências de ambas as instituições para o crescimento científico, tecnológico e inovador. A diretora regional do SENAI/PB, Ana Cláudia Moreira, destaca que “o alinhamento entre o SENAI e a FAPESQ é crucial para promover colaborações estratégicas, fomentar a pesquisa aplicada à indústria e impulsionar inovações tecnológicas. Essa parceria pode resultar em programas de capacitação, projetos de pesquisa conjuntos e desenvolvimento de tecnologias que beneficiem tanto a indústria quanto a pesquisa acadêmica. Além disso, a troca de conhecimentos entre essas instituições pode fortalecer o elo entre a academia e o setor produtivo, contribuindo para o avanço econômico e tecnológico da região”.


Texto/Colaboração | Laura Almeida

Outras Notícias