Os alunos do SENAI PB irão contar com o apoio tecnológico da FINDER Componentes LTDA no processo de formação profissional. Na última terça-feira, (23/07), a diretora regional do SENAI PB, Daniela Almeida, e o sócio Administrador da Finder Componentes LTDA, José Juarez Guerra assinaram um termo de parceria para fornecimento de tecnologias que irão ser utilizadas pelos alunos da instituição, visando um cenário cada vez mais moderno e tecnológico da indústria 5.0.
“Para continuarmos avançando na promoção da educação profissional e tecnológica, é necessário fortalecer parcerias com empresas que acreditam na transformação social através da nossa missão. O SENAI lidera diversas frentes no desenvolvimento econômico do país, e na Paraíba, vislumbramos caminhos que possam agregar tecnologia à indústria e a sociedade, com diversos setores produtivos”, disse a diretora Regional do SENAI PB, Daniela Almeida.
A empresa Finder é italiana, e há 26 anos está presente no Brasil, sendo um dos fabricantes com o maior número de homologações e certificações do mundo, o que a torna uma empresa de alta confiabilidade, traduzidas na fabricação de produtos seguros e confiáveis.
"Sobre a nossa recente parceria firmada com o SENAI da Paraíba, é importante frisar que a Finder tem em suas diretrizes a disseminação de nossas tecnologias e o apoio às instituições de ensino profissionalizante. Entendemos que a formação profissional é uma ferramenta de transformação social. Por isso, decidimos formalizar um acordo de cooperação com o SENAI da Paraíba, fornecendo não somente produtos, mas também capacitação para os docentes, de modo que possam transmitir conhecimentos em diversos cursos correlatos à automação predial e industrial, além do agronegócio. Essa parceria abre janelas para inúmeras possibilidades de ganho de produtividade, economia de energia e colaboração na diminuição da pegada de carbono”, afirmou José Juarez Guerra.
Através da parceria, serão fornecidos para as Unidades do SENAI da Paraíba, equipamentos como Relé Lógico Programável OPTA ADVANCED, e medidores de Energia Trifásico MODBUS. O termo de parceria terá validade até 09 de julho de 2025, podendo, entretanto, ser prorrogado.
A iniciativa visa aprimorar ainda a atuação do SENAI no Agrodigital, uma vez que a instituição integra a Câmara Temática de Inovação do setor, no Ministério da Agricultura e Pecuária. E tem colaborado com o setor através de Inovações, e suporte no desenvolvimento de startups para o setor agropecuário.