Compartilhar

Paraíba

SENAI PB faz doação de malha para Projeto Florescer Mulheres na cidade de Caaporã

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 19 de agosto de 2021

A malha foi doada pelo Instituto SENAI de Tecnologia - IST Têxtil e Confecção, e vai beneficiar as participantes do projeto Florescer Mulheres


O SENAI da Paraíba realizou na última quinta-feira, dia 12, uma doação de malha para a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Inclusão Social, da cidade de Caaporã. O material será utilizado nas aulas práticas da oficina profissional de corte e costura do Projeto Florescer Mulheres, que atende atualmente 48 mulheres, distribuídas em quatro turmas do curso.

A malha foi doada pelo Instituto SENAI de Tecnologia - IST Têxtil e Confecção, localizado no Distrito Industrial, em João Pessoa. O consultor de negócios do IST, Kleber Macena, esteve na sede do Projeto e fez a entrega do material para a secretária Rosemary Nascimento Lima.

O Projeto Florescer Mulheres foi idealizado e passou a ser executado em 2018 no município de João Pessoa, e é destinado às mulheres que são vítimas nos processos judiciais ou inquéritos policiais, beneficiárias de medida de proteção ou mesmo mulheres que buscam esclarecimentos e apoio sobre.

A proposta do projeto é criar um espaço de acolhimento dessas mulheres para facilitar a troca de experiências, a percepção de que esse problema não é individual, promovendo, com isso, o empoderamento e a consciência entre as participantes de que é possível buscar ajuda e romper com o ciclo de violência. Além da capital paraibana, o projeto está sendo expandido para os municípios de Bayeux, Caaporã e Pitimbu.

Sobre o IST Têxtil e Confecção

O Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção é referência no mercado nacional, com a oferta de serviços de consultoria e metrológicos que contribuem para a produtividade, a competitividade e a ampliação do mercado da cadeia de valor têxtil, de confecção e da moda. Informações adicionais sobre o IST podem ser obtidas pelo telefone: (83) 3044-6611.

Outras Notícias