Compartilhar

Brasil

SENAI PB oferta curso de Mecânico de Manutenção de Veículos Elétricos Híbridos

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 28 de maio de 2021

Curso será ofertado com o apoio do Ministério Público do Trabalho

Cada vez mais o mercado automotivo brasileiro começa a receber carros elétricos híbridos, que além de baixo consumo de combustível são menos poluentes. Com mais veículos circulando é necessário ter mão de obra especializada para fazer a manutenção desses novos modelos de automóveis.

Para ajudar nesse processo, o SENAI da Paraíba vai oferecer o curso de Mecânico de Manutenção de Veículos Elétricos Híbridos, no Centro de Educação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, em João Pessoa.

O curso de qualificação profissional tem carga horária de 160 horas, equivalente há dois meses, e será ofertado com o apoio do Ministério Público do Trabalho, no 2º semestre deste ano.

As aulas serão organizadas em módulos: básico (20h), onde os participantes estudarão conteúdos relacionados à preparação para o mundo do trabalho; e específico (140h), com aulas sobre Tecnologia de Veículos Elétricos Híbridos, Elétrica e Eletrônica, Sistemas de freios e manutenção preventiva híbrida (serviço e reparo).

“Essa nova oferta de um curso de qualificação profissional, demonstra mais uma vez que o SENAI da Paraíba continua na vanguarda, atento as novas demandas de mercado para proporcionar aos seus alunos e ao setor produtivo o que há de novo e moderno. Entendendo que essa produção de carros elétricos está cada vez mais ascendente, mundialmente, temos essa preocupação de proporcionar uma formação técnica profissional moderna, cumprindo assim com o nosso papel de atuar como agente transformador da sociedade, contribuindo para a sustentabilidade da indústria”, ressaltou Janildo Sales, gerente Executivo de Educação Profissional do SENAI PB.

O curso de Mecânico de Manutenção de Veículos Elétricos Híbridos é destinado a pessoas com idade a partir dos 18 anos, e que tenham no mínimo o 8º ano do ensino fundamental completo.

Informações adicionais poderão ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5382.

Outras Notícias