Compartilhar

Paraíba

SENAI realizará evento visando à expansão da inovação e do empreendedorismo na indústria paraibana

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 19 de novembro de 2021

O evento será aberto na segunda-feira, 22/11, às 09h, com uma mesa redonda com instrutores da instituição, e uma palestra sobre o HUB Paraíba, que consiste num programa de Pré-Aceleração de Startups, executado pelo SENAI, IEL e SEBRAE.


O SENAI referência em Educação Profissional e desenvolvimento de soluções inovadoras realizará entre os dias 22 e 26 de novembro, mais uma edição do INOVA SENAI, evento que busca disseminar a cultura para a inovação e o empreendedorismo entre docentes e alunos da instituição, focando nas demandas do setor industrial da Paraíba.

Na programação do evento acontecerão palestras, workshops, exposição de soluções inovadoras, mesa redonda, e premiação para os produtos e processos mais inovadores. Todas as atividades serão transmitidas ao vivo pelo canal do SENAI Paraíba, no YouTube (www.youtube.com/senaiparaiba).

O evento será aberto na segunda-feira, 22/11, às 09h, com uma mesa redonda com instrutores da instituição, e uma palestra sobre o HUB Paraíba, que consiste num programa de Pré-Aceleração de Startups, executado pelo SENAI, IEL e SEBRAE.

A proposta é apoiar o amadurecimento de startups e de projetos com alto potencial de crescimento e impacto na indústria, buscando acelerar o seu desenvolvimento e a geração de resultados.

“O Inova SENAI tem por objetivo desenvolver um comportamento empreendedor e inovador, aproximando o aluno da prática industrial pela prática pedagógica, os Centros de Formação Profissionais do SENAI na Paraíba estão empenhados neste propósito, e para 2022 nosso objetivo é levar essa metodologia para as escolas públicas do estado através de parcerias com o segmento público”, explicou Euler Sales, diretor Regional do SENAI PB.

No Inova SENAI 2021, serão apresentadas 30 soluções inovadoras desenvolvidas por alunos e instrutores do SENAI, palestras de repercussão nacional, e haverá ainda 03 rodadas de negócios, a expectativa é que o evento que acontecerá no formato híbrido seja acompanhado por cerca de 2000 pessoas na forma presencial e online.

“Durante o INOVA SENAI promovemos o empreendedorismo, a criatividade e a cultura de inovação com a participação dos nossos alunos, que têm a oportunidade de vivenciar na prática uma experiência enriquecedora, através de metodologias ativas que facilitam  o desenvolvimento de soluções inovadoras para a indústria, seguindo as etapas de concepção, planejamento até a apresentação final de um produto ou serviço, que atende a demanda do setor industrial”, ressaltou Janildo Sales, gerente de Educação Profissional e Tecnologia do SENAI Paraíba.

O evento faz parte da Saga da Inovação que consiste numa trilha percorrida pelos alunos do SENAI para a construção do ciclo de inovação necessário para solucionar problemas reais da indústria brasileira. Neste percurso os alunos desenvolvem as capacidades de empreendedorismo, criatividade e de inovação através da elaboração de projeto, desenvolvimento de protótipo e apresentação do projeto em formato de pitch.

A programação completa do Inova SENAI 2021, pode ser acessada no link: https://drive.google.com/file/d/1Cxn410XuOzRalgDop2yiH2bu_mSwk6fO/view

Outras Notícias