Compartilhar

Tecnologia e Inovação

SENAI, SEBRAE e IEL divulgam resultado da segunda edição do HUB PB

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 27 de julho de 2022

O resultado foi divulgado nesta terça-feira, 26, e selecionou 20 ideias de startups que serão aceleradas pelo programa. 


O HUB PB é um programa de pré-aceleração de startups, criado em parceria entre o SENAI, o SEBRAE e o IEL da Paraíba.

O HUB PB é um programa de pré-aceleração e incubação para startups, criado em parceria entre o SENAI, o Sebrae e o IEL da Paraíba, que tem como objetivo estimular o empreendedorismo através de ações que promovam esses negócios. Na última terça-feira, 26, foi divulgada a relação dos selecionados na primeira fase do programa. 

Lançada oficialmente no último mês de maio, a segunda edição do HUB PB busca fomentar o ecossistema de startups do estado e apoiar o amadurecimento de projetos que possuem alto potencial de crescimento e impacto na indústria paraibana. O programa selecionou 20 projetos que serão contemplados com a capacitação de seus empreendedores de forma conectada às mais recentes metodologias de desenvolvimento de negócios de alto impacto, além de atuar de forma integrada com o ecossistema local através de eventos de networking. 

As capacitações e mentorias dos projetos acontecem de forma híbrida, presencial e online, e se estendem até o mês de dezembro, quando será realizada a solenidade de entrega do selo “Startup Acelerada” pelo HUB PB. Para essa seleção, foram avaliados os critérios de domínio de negócio e tecnologia, expertise na área do projeto, conhecimento sobre o problema a ser resolvido, coerência entre o problema e a solução apresentada, grau de inovação e estágio de desenvolvimento e validação

Na primeira edição do programa, realizada em 2021, 25 ideias foram selecionadas pela comissão organizadora para a primeira fase, onde foram realizadas as mentorias com os empreendedores aprovados. Na segunda fase, 13 delas foram aceleradas pelo HUB PB. O processo foi realizado de forma híbrida, online e presencial, e entre as atividades foram realizadas a elaboração do modelo de negócio das startups, a elaboração de pitchs e a participação em uma banca de mentorias, que trabalhou conteúdos como empreendedorismo, inovação, finanças e mercado.

Confira o resultado da seleção da segunda edição clicando aqui


Texto/Colaboração: Igor Batista

Outras Notícias