Compartilhar

Paraíba Saúde

SESI inicia campanha de vacinação contra gripe Influenza no Dia Mundial da Saúde

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 07 de abril de 2022

A campanha teve início nesta quinta-feira, 7, e se estende até o final de junho. A meta é vacinar cerca de 12 mil trabalhadores da indústria paraibana. 


SESI inicia campanha de vacinação contra gripe influenza. 

Celebrando o Dia Mundial da Saúde e a série de ações do Abril Verde, o SESI da Paraíba iniciou nesta quinta-feira, 7, a campanha de vacinação contra a gripe Influenza nas empresas parceiras que aderiram à ação. A Alpargatas foi a primeira indústria a receber o ponto de vacinação e iniciar a imunização dos colaboradores. A meta é que cerca de 12 mil trabalhadores das indústrias paraibanas sejam vacinados até o fim da campanha.

Carla Barros, Médica da Alpargatas, e Fábio Azevedo, Supervisor de Saúde e Segurança do SESI da Paraíba celebram parceria de ações de promoção à saúde do trabalhador.

A saúde, por si só, é um estado de bem-estar físico, psíquico e social, então ações como essas, dentro das empresas, precisam ser promovidas gerando o cuidado com a saúde do trabalhador. A iniciativa do SESI busca contribuir para a promoção da qualidade de vida dos trabalhadores e reduzir o absenteísmo no ambiente de trabalho, como afirma a médica da Alpargatas, Carla Barros. “A campanha veio para abrir com chave de ouro o nosso mês do ‘Abril Verde’. Uma campanha de vacinação tanto engloba a parte da saúde, como engloba também a parte da segurança, que é quando você assegura que o outro também não vai adoecer. Então o dia da vacina, neste dia 7, foi importantíssimo pra gente alertar a todos sobre a importância da prevenção como um todo. Com essa vacinação, menos pessoas vão adoecer, a gente vai reduzir o absenteísmo na nossa empresa, o risco de morte e há uma redução também da transmissão da doença entre os colaboradores. Então quando a indústria vacina os seus colaboradores, ela está em vantagem”. 

Além da Alpargatas, outras oito empresas receberão a campanha de vacinação do SESI, entre elas estão: Rei de Ouro, Geraldo Dias Esquadrias de Alumínio e PVC, Andrade Marinho LMF, Coteminas, Mineração Nacional, Energisa, Coco do Vale e PBGás. A campanha deste ano terá um incremento de 4 mil doses e, além de uma equipe de profissionais qualificados para realizar a ação, apresenta ainda diferenciais importantes para as indústrias, como por exemplo o atendimento feito dentro das próprias empresas em horários solicitados por elas. “O SESI vem, a cada ano, tentando ampliar o número de empresas atendidas, além da facilidade para a empresa, já que o SESI vai até a indústria nos horários que elas desejam para realizar a campanha”, afirmou o Supervisor de Saúde e Segurança do SESI da Paraíba, Fábio Azevedo.

Erickon Lucena, um dos trabalhadores da Alpargatas participa da campanha de vacinação promovida pelo SESI em parceria com a empresa.

Erickson Lucena, trabalhador da Alpargatas, afirma que a vacinação do SESI é importante na medida em que “facilita a ação de deslocamento até um ponto de vacinação e adianta a imunização, além de auxiliar na prevenção da contaminação da influenza no local de trabalho e proteger as nossas famílias de se contaminarem”, afirmou. 

A campanha de vacinação nas empresas se estenderá até o mês de junho como uma das ações da campanha “Abril Verde” realizada pelo SESI Paraíba e que visa sensibilizar sobre a qualidade de vida no ambiente de trabalho e a saúde do trabalhador como um todo. A iniciativa é um reforço às indústrias de que o SESI promove a qualidade de vida para os trabalhadores. 

Ações como essas são essenciais dentro das empresas, como garante a médica Carla Barros. “O SESI tem uma gama de projetos de prevenção e promoção à saúde que sempre está vindo em parceria com a Alpargatas, trazendo para a gente campanhas de bem-estar, seja na foco do bem-estar físico, com a parte da educação física, do bem-estar nutricional e das campanhas de vacinação. Então o SESI é nosso parceiro em todo o foco de saúde e promoção à saúde do trabalhador”, celebrou. 

O serviço de imunização é oferecido para empresas de todos os portes e setores, que precisam fazer a adesão à campanha de forma antecipada. Para saber mais informações sobre a campanha de vacinação contra a gripe realizada pelo SESI podem ser obtidas através do telefone (83) 9 9984-5867.


Texto/Colaboração: Igor Batista e Laura Almeida

Outras Notícias