Paraíba

SESI Museu Digital recebe visita do presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 16 de dezembro de 2021

O objetivo da visita foi para conhecer as instalações e tecnologias do Museu do SESI, para ajudar na estruturação de equipamentos tecnológicos do museu de Imagem e Som do Conselho Regional de Medicina da Paraíba.

O SESI Museu Digital recebeu na manhã desta quinta-feira, 16/12 a visita do presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba, João Modesto Filho, e da secretaria da presidência do Conselho, Márcia Kelly Gomes de Brito.

Na ocasião, eles foram recepcionados pela superintendente de Relações Públicas da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Katarina Leite, e pela Coordenadora do Museu, Larryane Carvalho.

O Museu que foi eleito em 2018, a melhor instalação audiovisual da América Latina, na 5ª Edição do Concurso AV Latino, e serviu de inspiração para o Museu da Vacina que será inaugurado em 2022, em São Paulo, também será referência para o Museu de Imagem e Som do Conselho Regional de Medicina da Paraíba.

O objetivo da visita dos representantes do CRM-PB foi conhecer as instalações e tecnologias do Museu do SESI, para a estruturação de equipamentos tecnológicos do museu de Imagem e Som do Conselho Regional de Medicina da Paraíba.

“Tive a honra e o privilégio de visitar o SESI Museu Digital, e impressiona a sua formatação, o cuidado, e principalmente o calor humano como fomos recebido pela equipe que nos mostrou detalhadamente as diversas partes e componentes deste patrimônio de Campina Grande. E no que se refere a medicina, no Museu tive o privilegio e alegria de ver como as coisas estão acontecendo  na cidade, a atuação da Sociedade Médica de Campina Grande, desde os seus primórdios, as figuras históricas da medicina paraibana que residiam em Campina Grande, tanto os nascidos na cidade, quanto aqueles que vieram de fora, e se tornaram campinense de coração. O CRM terá o SESI Museu como referência para que possamos tornar o nosso museu de Imagem e Som, pelo menos próximo do SESI Museu Digital”, disse o presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba.

No último mês de novembro, o SESI Museu Digital completou 4 anos de fundação, e durante as comemorações, ele ganhou um importante recurso digital (Toten), a Ala Médica Campina Grande, onde é possível acessar a história da medicina no município, numa linha do tempo, e descobrir quem foram os primeiros profissionais que atuaram na cidade, os responsáveis pela criação do primeiro curso de medicina, pela fundação da antiga sociedade médica, a criação da antiga maternidade, e também os profissionais que continuam se destacando no exercício da profissão.

O levantamento das informações históricas da Ala Médica foi realizado com apoio do médico urologista André Brasileiro, e do historiador Bruno Gaudêncio que colaborou com a pesquisa para construção dos textos acessados no Toten, do SESI Museu Digital.

Informações adicionais sobre o SESI Museu Digital podem ser obtidas no site: https://sesimuseudigital.com.br/