Compartilhar

Paraíba

SESI PB doa trailers ao Hospital da FAP que possibilitarão a realização de atendimentos itinerantes

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 02 de dezembro de 2021

Este foi o segundo trailer doado pelo Serviço Social da Indústria da Paraíba à FAP, que já havia recebido um outro que foi adaptado pelo hospital, e está sendo utilizado durante campanhas de conscientização como o Outubro Rosa, o Novembro Azul


O hospital da Fundação Assistencial da Paraíba – FAP, localizado em Campina Grande recebeu na última terça-feira, 30/11 a doação de um trailer do SESI. A entrega foi feita por representantes do SESI, e do setor de Patrimônio da FIEP,  ao presidente da FAP, Derlópidas Neves.

O veículo, que é uma Unidade Móvel de Odontologia do SESI, será usado pelo hospital para a realização de ações preventivas ao câncer bucal de forma itinerante, onde serão percorridos vários bairros da cidade, levando orientações para as comunidades.

Este foi o segundo trailer doado pelo Serviço Social da Indústria da Paraíba à FAP, que já havia recebido um outro que foi adaptado pelo hospital, e está sendo utilizado durante campanhas de conscientização como o Outubro Rosa, o Novembro Azul, que tem como foco a prevenção do câncer de mama e da próstata, respectivamente. Como também em ações sociais da Fundação Assistencial da Paraíba.

Emilanir Maia, Coordenadora de Odontologia do SESI, ressaltou a importância das doações dos trailers para o Hospital da FAP. “A doação destes equipamentos tem um significado grandioso, pois, os mesmos permanecem a ser utilizados em ações educativas e curativas por outra instituição, que tem a finalidade de atender a sociedade em ações para à promoção da saúde e prevenção de doenças, permitindo o diagnóstico e o acesso aos tratamentos necessários”, ressaltou.

Imagens/Créditos: Hospital da FAP.

Outras Notícias