Compartilhar

Paraíba

SESI PB: simpósio discute Saúde Mental e Produtividade em tempos de pandemia

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 14 de outubro de 2021

O Simpósio de Saúde e Segurança do Trabalho terá como tema “Saúde Mental e Produtividade”.


A pandemia causou transformações no ambiente laboral. Nos últimos meses, as organizações passaram a ter uma nova responsabilidade, olhar com mais atenção para os colaboradores que sofrem com os efeitos da Covid-19, entre eles os transtornos mentais, que afetaram 74% dos brasileiros.

Com isso, surge a necessidade das empresas buscar soluções para aumentar a responsabilidade corporativa, e colaborar com a cura sistêmica no ambiente de trabalho. E essa colaboração só é possível com a elaboração de estratégias e programas de saúde e segurança nas organizações.

Nesta perspectiva, o SESI da Paraíba realiza nos dias 19 e 20 de outubro, o Simpósio de Saúde e Segurança do Trabalho, que terá como tema “Saúde Mental e Produtividade”. A programação totalmente online, será transmitida ao vivo durante os dois dias, pelo canal do YouTube do SESI Paraíba (youtube.com/sesiparaiba)

Abrindo o evento, no dia 19, serão realizados os painéis, “A Importância da Avaliação em Saúde e Segurança no Ambiente Corporativo”, com Dr. Mauro Barros, pós-doc em Ciências da Saúde, e consultor da Metodologia ASSTI – do SESI/DR-PB. E “EPICOVID – 19 Estudo epidemiológico sobre coronavírus no Brasil”, com o Dr. Pedro Hallal, que é doutor e mestre em Epidemiologia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Já no dia 20, o simpósio terá um painel sobre o tema “Como a saúde mental impacta na produtividade”, com a Drª Georgia Matos, mestre em Educação e Socióloga pela UnB, e especialista em Desenvolvimento Industrial do Departamento Nacional do SESI.

Um segundo painel, nesse dia, será sobre “Tecnologias e Inovação para Saúde”, com o Dr. Daniel Beltrammi, médico e mestre em Gestão de Tecnologias e Inovação em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de São Paulo, e atualmente é Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde do Governo da Paraíba.

Encerrando a programação, haverá uma apresentação do Case – “Abordagem de saúde mental dentro da empresa e suas estratégias para o sucesso”, com a Drª Danielle Cronemberger, médica pela Universidade Federal do Piauí, e Médica do Trabalho pela Santa Casa de São Paulo.  Atualmente Danielle é médica coordenadora na Natura & Co para Avon Brasil.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no endereço eletrônico: https://fiepb.com.br/links/simposio-sst-2021

Outras Notícias