Seja francês, italiano, doce ou caseiro, você certamente já deve ter consumido algum tipo de pão, um dos produtos mais tradicionais do mundo. No próximo dia 16 de outubro comemora-se mundialmente o Dia do Pão, instituído pela União Internacional dos Padeiros e Confeiteiros. Para celebrar esta data, o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Campina Grande e Região (Sindipan/CG), realizará nesta quarta-feira, 14, a partir das 11h, um evento filantrópico na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, em Campina Grande.
Esta ação, realizada numa parceria entre Sindipan/CG e fornecedores do segmento de panificação tem o intuito de realizar a doação de 15 mil pães a cerca de 15 entidades filantrópicas da região, entre elas o Instituto Paraibano de Combate ao Câncer (IPCCAN), o Lar da Sagrada Face, a Casa de Recuperação Santa Paulina, o Hospital Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campina Grande (APAE), a Casa da Criança Dr. João Moura e o Instituto São Vicente de Paulo.
Os representantes dessas entidades receberão um Voucher com as informações sobre a panificadora responsável pela doação. Esse vale será usado para realizar a troca pelos produtos no fornecedor da forma que for mais conveniente para a entidade beneficiada.
O pão é um dos alimentos mais antigos do mundo, usado por muito tempo como moeda e, assim como a troca de mercadorias e de serviços, utilizado como pagamento, além de ter sido sinônimo de poder por muitos séculos. O segmento da panificação teve anos de adaptação para transformar o que hoje conhecemos como o alimento mais básico e comum da sociedade, o pão. Dessa forma, a sua história se confunde com a história das civilizações e segue até hoje como um importante produto, cada vez mais presente na mesa das pessoas.
Texto/Colaboração: Igor Batista