Paraíba

SINDIREPA – PB oferece em parceria com o SENAI PB curso de Manutenção de Veículos Elétricos e Híbridos

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 15 de julho de 2024

O curso foi ministrado pelo mecânico e instrutor, Edmilson Santana, que atuou na montadora da FIAT e da Jeep.

Entre os dias 05 e 07 de julho, o Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado da Paraíba – SINDIREPA – PB, ofereceu um curso de funcionamento e práticas de manutenção para Veículos Elétricos e Híbridos, no SENAI Distrito Industrial, em Campina Grande.

Durante as aulas, um grupo de 10 mecânicos que atua em Campina Grande, e instrutores do SENAI tiveram acesso a um amplo conteúdo programático, que incluiu: classificação e tipos de veículos elétricos e híbridos; Conjunto de bateria (tipos, funcionamento, operação de carga); Conjunto moto propulsor híbrido (tipos, funcionamento e operação); Cuidados de Segurança pré e pós manutenção; Norma NR 10; Ferramental específico; Prática em veículo híbrido com moto propulsor conjugado e prática em veículo híbrido com tração em eixos separados.

Foram três dias de muito conhecimento sobre o funcionamento e práticas de manutenção de veículos elétricos e híbridos, explorando o futuro dessas tecnologias automotivas.

A parceria do SINDIREPA-PB com o SENAI tem sido essencial para nosso segmento, porque estamos recebendo um apoio importante da instituição, como a disponibilização de auditório, oficinas, refeitório, e essa estrutura tem favorecido nossos treinamentos. Se enviássemos o pessoal do nosso setor para se capacitar fora de Campina Grande, seria muito dispendioso, e aqui conseguimos por meio da parceria com o SENAI PB fazer a custo zero, numa oportunidade que beneficia as empresas sindicalizadas ao SINDIREPA-PB, e os instrutores do SENAI com novos conhecimentos, e acesso a inovações na área automotiva”, enfatizou Josildo Rodrigues, primeiro secretário do Sindicato.

Neste mês de julho, o SINDIREPA-PB vai oferecer três capacitações, e em agosto serão mais duas, todas realizadas por meio da parceria institucional, e voltadas para profissionais que trabalham com mecânica automotiva.