O Seminário foi realizado após reportagens e reclamações constantes dos turistas, que não estão conseguindo ver o Pôr-do-sol e ouvir bem o Bolero de Ravel. Entre as irregularidades estão a falta de saneamento básico, falta de estacionamento no local e a desorganização na execução do Bolero, feito por três músicos ao mesmo tempo.
O objetivo do evento é levantar, estudar, analisar e diagnosticar os problemas legais, estruturais, turísticos e operacionais que envolvem o Jacaré, principalmente no que tange o espetáculo tradicional do Pôr do Sol.
A partir do que foi discutido, serão formuladas políticas projetos e programas que, executados tecnicamente por profissionais, permitam a sua correta exploração comercial como um Produto Turístico Âncora.
O evento composto por palestras sobre variados assuntos inerentes ao tema central, iniciou-se com a palestra do consultor turístico, Wills Leal, que abordou o tema "Utilização comercial de bem material transformado num produto turístico âncora". Tivemos também como palestrantes o promotor de Justiça do Município de Cabedelo, Valério Bronzeado, o comodoro do Iate Clube da Paraíba, Bernardo Cantinho de Oliveira Neto, Júlio Rafael, presidente do Sebrae-PB, o vice-presidente da FAMUP Alúsio Reis, que representou a prefeitura de Cabedelo e o presidente Irenaldo Quintans, com a palestra "Perspectiva de Investimentos imobiliários na Praia do Jacaré".
O Seminário contou ainda com a presença do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, Roberto Cabral; do presidente da Abrajet-PB, Saulo Barreto; de representantes de bares e restaurantes da localidade, da Sudema, do Patrimônio da União, da ABIH, da Parlatur, do João Pessoa Convention & Visitors Bureau, da PBTur, da ABAV-PB, Associação dos Artesãos e Comerciantes do Jacaré.
Clique e leia na íntegra, texto da palestra "Perspectiva de Investimentos imobiliários na Praia do Jacaré", proferida pelo Presidente Irenaldo Quintas.
A título de informação, recentemente o Presidente Irenaldo, escreveu um artigo, onde fez alusão a "nossa paisagem crepuscular que foi eleita como a segunda mais bonita do país", referindo-se ao maravilhoso espetáculo do Por-do-sol na Praia do Jacaré, que vem sendo maculado e "abafado" por novos maus costumes da sociedade. Clique e tenha acesso direto também ao artigo.
Fonte de consulta: Portal Correio