Paraíba

SINDUSCON – PB se reúne com secretário de Planejamento para apresentar propostas para o Plano Diretor de Campina Grande

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 26 de junho de 2024

Na pauta, foram apresentadas propostas que deverão ser inseridas na minuta do Plano, cuja essência é fundamental para a implantação da política de desenvolvimento urbano da cidade.

Na noite desta terça-feira, (25/06), a diretoria do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba – SINDUSCON – PB se reuniu na sede da FIEPB, em Campina Grande com o secretário de Planejamento do município, Félix Neto, e a equipe envolvida na elaboração do Novo Plano Diretor do município.

O encontro foi coordenado pelo presidente do SINDUSCON – PB, Lamartine Alves que ressaltou a importância do
“É fundamental para nós do SINDUSCON – PB está participando desse momento, porque agregamos diversas construtoras que possuem uma expertise em relação à ocupação do solo, edificações, enfim daremos a nossa contribuição para que tenhamos uma cidade que que ofereça mais qualidade de vida, e que esteja alinhada com os padrões imobiliários seguindo uma política de adensamento, apresentando um ecossistema econômico viável”, ressaltou o presidente do SINDUSCON – PB.

Entre as propostas sugeridas por membros da diretoria do Sindicato, estiveram: Incentivos para o setor imobiliário valorizando a ocupação de Construções no Centro da Cidade, o apoio a uma cidade policêntrica, a flexibilização da legislação, a ocupação de vazios urbanos de maneira planejada, entre outras.

“Vencemos a primeira etapa, apresentamos o diagnóstico no último dia 17 de junho na segunda etapa, e estamos agora no processo da terceira, que já é receber as propostas que devem estar no Plano Diretor. Hoje estamos nos reunindo com o SINDUSCON – PB, para ouvir as propostas do Sindicato, e abrir as portas da Secretária de Planejamento, para que dentro do prazo que teremos pela frente, possamos receber as sugestões do setor da Construção Civil para fazermos um plano que atenda os diversos segmentos sociais de Campina Grande”, ressaltou o secretário de Planejamento, Félix Neto.

O SINDUSCON tem uma representação na Comissão do Plano Diretor de Campina Grande, formada pelos empresários, Lamir Motta Filho, João de Deus, e João Batista Sales, que estão acompanhando a elaboração do Plano desde os debates iniciais.

As propostas do Plano Diretor serão apresentadas nos dias 22 e 23 de julho, em uma Audiência Pública, já no dia 09 de agosto serão apreciadas numa votação. No dia 13 do mesmo mês, serão apresentadas na Câmara Municipal de Vereadores, e sendo aprovadas farão parte de uma minuta que será regida por 10 anos.

O evento na FIEPB teve a participação de representantes do CRECI PB, Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, Câmara de Dirigentes Lojistas, do CREA, e do SECOVI – PB.