Sinduscon/PB: aumento de cimento não se justifica

Por Valter Barbosa - Campina Grande/PB - Publicado 23 de setembro de 2008

O sonho de reformar ou construir a casa própria está mais caro. Resultante de “efeito dominó” provocado por aumento no sul do país, na Paraíba o cimento que custava em média R$ 15,00 já é encontrado no mercado por até R$ 16,50. A questão foi abordada em recente reunião do SINDUSCON-PB.

Conforme informações do diretor do Sindicato da Construção Civil e do Mobiliário do Estado da Paraíba - SINDUSCON-PB, João Batista Sales Porto, aumento no produto não se justifica. “Entendemos que, não há justificativa para aumento do preço, porque o cimento consumido em nossa região é fabricado basicamente neste estado e em Pernambuco e, portanto, não há razão para sofrer influência do sul do país”, disse.

De acordo com o diretor, o Sindicato da Construção no Estado da Paraíba – SINDUSCON-PB aguarda, agora, o anúncio de outros fabricantes, uma vez que até aqui, apenas um apresentou aumentou. “Estamos aguardando, possível comunicado dos demais fabricantes, neste sentido, para que possamos nos pronunciar, quanto na busca de soluções”, conclui.

O problema acontece justamente na época de maior consumo de cimento, no Brasil.