Paraíba

Vendas Internacionais: curso da FIEP irá auxiliar empresários com planejamento eficiente

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 20 de setembro de 2021

A capacitação será realizada das 09h às 12h, com transmissão ao vivo pela plataforma Google Meets

O mercado global é dinâmico, as relações comerciais globais são intensas, e as oportunidades inúmeras para as empresas que buscam investir na imensidão do comércio exterior. Dentro dessa perspectiva, para ajudar os empresários a se prepararem para as vendas internacionais, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, através do Centro Internacional de Negócios, realizará nos dias 28 e 29 de setembro o curso “Planejamento de Vendas Internacionais”.

A proposta é criar nos participantes habilidades e competências que lhes permitam desenvolver, de maneira prática, a elaboração de um planejamento de vendas internacionais, através da análise dos potenciais mercados-alvo, e seu respectivo mercado consumidor.

A capacitação será realizada das 09h às 12h, com transmissão ao vivo pela plataforma Google Meet, com interação entre os participantes e o instrutor. Na ocasião, os participantes terão acesso a um amplo conteúdo programático que trará respostas para questionamentos como:

• Sua empresa vende ou é comprada no mercado externo?
  • Você consegue avaliar de maneira crítica as oportunidades existentes no mercado externo?
  • Avaliação de risco do mercado. O que levar em conta na hora de decidir?

E ainda abordará sobre a Avaliação da capacidade exportadora, O passo a passo para a prospecção de um mercado-alvo, Critérios para seleção do mercado, Avaliação de normas técnicas, Critérios de análise da concorrência internacional, Feiras internacionais, Plano de vendas internacionais, entre outros temas relacionados.

O curso terá como facilitador o professor universitário nos cursos de Comércio Exterior, Luiz Roberto, que possui mais de 20 anos de vivência na área, e larga experiência em rotinas administrativas e operacionais de importação, exportação, logística internacional e planejamento estratégico.

As vagas são limitadas, e as inscrições devem ser feitas previamente através do link: https://forms.gle/cZkHjTrMd48bZ6DJA