CNI

VÍDEO: Coronavírus derruba desempenho da indústria

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 12 de junho de 2020

Minuto da Indústria destaca a pesquisa Indicadores Industriais da CNI

O setor industrial teve o pior desempenho da década em abril deste ano. O isolamento social afetou o faturamento das empresas e as horas trabalhadas na produção. Houve redução também no número de empregados. É o que mostra a pesquisa Indicadores Industriais

O Minuto da Indústria mostra ainda que a indústria segue firme no combate ao novo coronavírus. A rede coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) já mobilizou quase 400 indústrias de todo o país. As iniciativas já somam mais de R$ 336 milhões. Uma das principais é a manutenção de mais de mil e trezentos respiradores mecânicos.

Assista o Vídeo

O coronavírus também é o tema do Desafio SESI de Robótica. A iniciativa vai selecionar projetos com soluções para a atual situação de saúde mundial. Os estudantes podem se inscrever no período de 15 a 30 de junho.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.