Compartilhar

Videoconferência realizada pelo NAC reúne representantes de Bancos e apresenta linhas de Crédito Emergenciais na PB

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 19 de maio de 2020

NAC faz a mediação de recursos financeiros com as empresas paraibanas

O cenário de crise, afetou a classe empresarial, que tem sentido dificuldades para ter acesse a linhas de crédito, o problema é sentido principalmente pelas pequenas empresas, em relação a financiamentos que contemplem o capital de giro e também a folha de pagamento.

Neste contexto, o Núcleo de Acesso ao Crédito – NAC, realizou nesta terça-feira, 19/05, uma videoconferência, com representantes do BNB, BNDES, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil para discutir o “Acesso às Linhas de Crédito Emergenciais na Paraíba”.

O Encontro virtual mediado pela gerente executiva de Articulação Institucional do NAC, Denise Gadelha, contou com a participação de João Nilton Castro Martins, superintendente do Banco do Nordeste, Marcos Vinicius Macedo Alves, gerente do Departamento de Clientes e Relacionamento Institucional do BNDES, Arnaldo Barcellos Neto, superintendente da Caixa Econômica Federal, Simone Nunes, superintendente Nacional da Caixa Econômica Federal, Paulo Henrique Weiand, superintende Comercial PJ do Banco do Brasil e Adriano Sonntag Maia, superintendente Comercial do Bando do Brasil

“A nossa proposta é que possamos nesse momento de crise, discutir estratégias para destravar a economia, porque temos observado várias linhas de credito emergenciais estão sendo lançadas, com juros mais baixos, até subsidiados, só que isso não está chegando aos empresários. Isso porque algumas vezes quando a taxa de juros é subsidiada, é preciso de um escore maior, esse escore só acontece quando existe uma garantia, só que essa garantia, que se alega não ser real, exige um aval dos sócios, o que acaba sendo praticamente uma garantia real, pelo valor cobrado. E quando se exige menos garantia, as taxas de juros são mais altas. Então essa é a nossa preocupação, por isso estamos provocando os bancos para que esse dinheiro seja destravado e chegue até os empresários paraibanos”, explicou Denise Gadelha.

A Rede de Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), é uma estrutura de atendimento ao setor empresarial encontrada nas Federações Estaduais de Indústrias, e colabora com serviços de orientação, assessoria e consultoria ao crédito.

O NAC oferece auxílio aos empresários, seja para elaboração de projetos ou para elaboração de planos de negócios de forma virtual. Para ter acesso, cada empresa pode acessar até o limite de 70 milhões e um prazo de operação de cinco anos, sendo dois de carência. O Núcleo de Apoio ao Crédito apoiado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), faz a mediação desse recurso com as empresas paraibanas.

O núcleo foi implantado para contribuir com as empresas industriais, oferecendo também cursos empresariais, promovendo palestras e seminários sobre gestão financeira.

Outras informações podem ser obtidas no site: www.fiep.com.br

Outras Notícias