Compartilhar

Paraíba

VII Mostra Inova SENAI Paraíba recebe mais de 90 propostas com soluções inovadoras para a indústria

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 26 de agosto de 2021

As propostas classificadas consistem em produtos, processos, Alimentos e Tecnologias Assistivas que apresentam soluções para demandas específicas da indústria


Com a proposta de promover a educação fomentando o empreendedorismo e a cultura da inovação, o SENAI da Paraíba realiza anualmente a Mostra Inova SENAI. O evento é uma oportunidade para que alunos, técnicos e instrutores da instituição possam colaborar para o fortalecimento do setor industrial, através da apresentação de soluções inovadoras para as demandas do setor.

Esse ano, o evento será no mês de outubro, e acontecerá de forma híbrida,  mas no mês de maio a Unidade de Educação Profissional – UNIEP lançou o edital, e abriu o processo de inscrições de propostas. 

Na fase de Avaliação e homologação das inscrições, a coordenação do evento selecionou 92 projetos que atenderam todos os requisitos e estarão concorrendo nessa edição do Inova SENAI.

As propostas classificadas consistem em produtos, processos, Alimentos e Tecnologias Assistivas que apresentam soluções para demandas específicas da indústria paraibana.

Os três projetos com a melhor avaliação em cada uma das categorias e o projeto que obtiver mais votos, durante o Inova SENAI serão premiados com certificados e medalhas, e o 1º lugar receberá ainda um Curso de Habilitação Técnica, Qualificação ou Aperfeiçoamento Profissional ofertada em alguma unidade operacional do SENAI-PB, além da Incubação da solução no programa SINERGIA. O 2º lugar um Curso de Qualificação ou Aperfeiçoamento Profissional ofertada em alguma unidade operacional do SENAI-PB, no valor de até R$ 2.000,00, além da Incubação da solução no programa SINERGIA, e o 3º lugar um Curso de Qualificação ou Aperfeiçoamento Profissional ofertada em alguma unidade operacional do SENAI-PB, no valor de até R$ 1.500,00. E as Unidades do SENAI onde o projeto foi desenvolvido receberá troféu e os colaboradores serão capacitados com cursos nas áreas de inovação, empreendedorismo, educação ou criatividade.

“Diante da atual conjuntura, conseguir atingir 92 soluções submetidas no Inova SENAI reforça a capacidade dos nossos alunos em desenvolver projetos inovadores e o compromisso do SENAI em preparar os jovens para as habilidades do futuro”, comentou Thiego Brandão, supervisor de Estratégias Educacionais do SENAI PB.

Os projetos classificados nas duas primeiras colocações, por categoria poderão ser incubados por meio do programa SINERGIA (total de 08 projetos), que terá duração de 4 meses e acontecerá no primeiro semestre de 2022, de acordo com a análise de viabilidade da Comissão Organizadora.

Informações adicionais poderão ser obtidas através dos telefones: (83) 2101-5424 ou 98885-0051.

Outras Notícias