Compartilhar

A Responsabilidade Social no Sertão

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 11 de julho de 2007

No último final de semana ( e 08 de julho), durante a inauguração do Parque Criança III, no distrito

No último final de semana ( e 08 de julho), durante a inauguração do Parque Criança III, no distrito de São Gonçalo, o SENAI/PB através do Centro de Ações Móveis - CAM, entregou 30 kits-alvenaria contendo, colher de pedreiro, broxa, desempenadeira de madeira e de aço, esquadro, mangueira de nível, metro articulado, martelo de pedreiro, nível de bolha, prumo, linha de nylon, talhadeira e ponteiro, bem como o capacete de segurança para os alunos concluintes do curso de pedreiro em alvenaria.

 


O curso realizado no município de Sousa, no Núcleo III entre os meses de fevereiro e maio deste ano, teve uma carga horária de 200 horas, e foi ministrado pelo instrutor Marinaldo Gonçalves do CAM.

Pelo segundo ano, o Centro de Ações Móveis realizou também mini-cursos de Embutidos e Conservas, no distrito de São Gonçalo, com fabricação de lingüiças. Na inauguração do Parque os visitantes puderam degustar a linguiça feita pelos instrutores do SENAI, que ensinaram todo o processo de fabricação, até o preparo do alimento.

O Gerente do CAM, Janildo Sales Figueiredo,destacou a importância da qualificação profissional promovida pelo SENAI, ressaltando a parceria com o SESI/PB, SENAR, Instituto da Infância, Prefeitura Municipal de Sousa - PB e a Fundação Bernard Van Leer, que tem fortalecido o mercado local através de mão-de-obra qualificada, e proporcionado geração de emprego e renda.

Informações: 3331-3501

Outras Notícias