Compartilhar

Paraíba

Acessibilidade: SENAI vai capacitar pessoas com deficiência na cidade de Caaporã

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 01 de outubro de 2021

O SENAI vai oferecer cursos de auxiliar administrativo e de operador de computadores no município


A inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho ainda é um desafio no Brasil, mesmo possuindo leis, como a 8.213 de 1991, conhecida como a Lei de Cotas, a falta de qualificação ainda é um entrave para esse acesso.

Na contramão dessa realidade, o Centro de Formação Profissional Robson Braga de Andrade, do SENAI, localizado na cidade de Caaporã, tem buscado mudar essa realidade.

Na última terça-feira, 28/09, o coordenador de negócios do Centro, Kleber Macena esteve reunido com representantes da Associação de Apoio as Pessoas com Deficiência no município, para viabilizar a oferta de cursos nas áreas de Tecnologia da Informação e Gestão, para os associados da instituição.

Participaram do encontro, o presidente da Associação, Abraão Henrique da Silva Sena, o vice-presidente, Vinicius Barboza Nazário de Oliveira e a secretária geral, Marília Cardoso da Silva.

Após o encontro ficou acordado que o SENAI vai oferecer cursos de auxiliar administrativo e de operador de computadores, para 32 pessoas com deficiência, atendidas pela instituição, que atualmente possui um cadastro com cerca de 50 associados, e tem como meta, atender em torno de 150 pessoas, com capacitações, e outros serviços.

“O SENAI PB atua de forma preponderante para a inclusão das pessoas com deficiência através do Programa SENAI de Ações Inclusivas, o PSAI. Entendemos que a inclusão é fundamental para as organizações, tanto pela responsabilidade social quanto pela aprendizagem da equipe e por respeito a esse público. Com essas medidas, todos saem ganhando, tanto as organizações quanto as pessoas com deficiência”, ressaltou Euler Sales, diretor Regional do SENAI PB.

Informações adicionais sobre os cursos e serviços oferecidos pelo SENAI em Caaporã, podem ser obtidas através do telefone: (83) 3286-1079. 

Outras Notícias