Compartilhar

Alunos do Projeto Profissionais do Futuro recebem certificados no aeroporto João Suassuna

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 18 de dezembro de 2007

Mais de 70 alunos do curso de Informática Básica da turma 2007. 2 do Projeto Social "Profissionais d

Mais de 70 alunos do curso de Informática Básica da turma 2007. 2 do Projeto Social "Profissionais do Futuro" desenvolvido pelo Programa Infraero Social, em parceria com o Sistema FIEP, Associação 4S Promenor e Rotary Club Norte, participaram ontem, 18/12, pela manhã na sala de embarque do Aeroporto João Suassuna em Campina Grande, da solenidade de entrega dos certificados de conclusão do curso, que contou com a participação da Superintendente do SESI/PB, Lúcia Macedo, que na ocasião representou o Presidente do Sistema FIEP, Francisco Buega Gadelha, do Superintendente da Infraero em Campina Grande, Sérgio Baltoré, da Coordenadora do 4S Promenor, Graça Dantas e do Comandante da Seção Contra Incêndio do Aeroporto, Tenente Belarmino de Araújo.

Para a Superintendente do SESI/PB, Lúcia Macedo a parceria com a INFRAERO, só vem a contribuir com o futuro profissional desses jovens e adolescentes que muitas vezes não têm oportunidade de se qualificar. "Esta parceria é muito importante tanto para as instituições parceiras que cumprem com a Responsabilidade Social, como para esses alunos que estão se capacitando numa área tão demandada atualmente, que é a informática. Tenho a certeza que mais do que qualificá-los, estamos resgatando a auto-estima e a cidadania deles" disse Lúcia Macedo.

O Superintendente da INFRAERO, Sérgio Baltoré em seu pronunciamento falou sobre a atuação da INFRAERO na área social, e enfatizou que o objetivo da instituição é trabalhar com o resgate da cidadania e a auto-estima, de jovens e adolescentes, que vivem em situação de risco social. Baltoré fez ainda uma breve apresentação sobre a atuação da INFRAERO, abordando desde o surgimento, até os trabalhos de Responsabilidade Social desenvolvidos pela instituição que beneficiam no país mais de 25 mil pessoas.

De acordo com Sérgio Baltoré o Projeto Profissionais do Futuro, que é desenvolvido há 03 anos em Campina Grande, já capacitação 407 pessoas, com cursos de informática básica, por ano são formadas duas turmas. "É muita honra pra nós que fazemos a INFRAERO, poder investir na capacitação de pessoas que não podem investir num curso de informática, sabemos da importância dessa capacitação para esses adolescentes. Sempre que realizamos uma solenidade como esta, vem à sensação de dever cumprido, esperamos que a partir daí eles sigam uma carreira profissional", ressaltou o Superintendente da INFRAERO.

Por intermédio desse Projeto, adolescentes e jovens, com idade entre 12 e 24 anos são capacitados, e para isso a INFRAERO, em parceria com o Sistema FIEP, Rotary Club Norte e a Associação 4S Promenor, implantou um laboratório de informática completo com 14 microcomputadores, onde os alunos participam de cursos básicos de informática (Windows, Word, Excel, PowerPoint). Os alunos são moradores de comunidades de baixa renda, circunvizinhas ao aeroporto, mais precisamente, dos bairros Novo Horizonte, Jardim Paulistano, Liberdade, Tambor e Cruzeiro. Além da inclusão digital a parceria estimula ainda a leitura através da manutenção de uma biblioteca que também está disponível na Unidade do 4S Promenor no bairro do Jardim Paulistano.

A Coordenadora da Associação 4S Promenor, Graça Dantas falou sobre a procura dos alunos pelo curso de informática, e enfatizou que o Projeto "Profissionais do Futuro" está auxiliando na inserção desses jovens no mercado de trabalho. "Hoje temos monitores do curso de informática que são ex - alunos do Projeto, e também voluntários que trabalham na nossa biblioteca. No próprio comércio de Campina Grande, existem jovens que fizeram o curso na Associação, e isso nos orgulha muito", disse Graça Dantas.

Informações sobre os Projetos desenvolvidos pelo 4S Promenor, podem ser adquiridas na sede da Instituição, que fica localizada na Rua Valdomiro R. da Cunha, 250, Jardim Paulistano, ou pelo telefone: () 3331-8800.

Outras Notícias