Compartilhar

Casa Ecoeficiente promove cursos de qualificação em Campina Grande

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 03 de julho de 2007

Estão abertas as inscrições para os cursos de “Instalação e Manutenção de Sistema Fotovoltaico” e “E

Núcleo de Educação
SENAI abrirá novas turmas nas áreas de sistema fotovoltaico e energia térmica solar

Estão abertas as inscrições para os cursos de “Instalação e Manutenção de Sistema Fotovoltaico” e “Energia Térmica Solar”. Ambos serão ministrados através do Núcleo de Educação da Casa Ecoeficiente, instalada no Centro de Inovação e Tecnologia Industrial do SENAI, no Distrito Industrial de Campina Grande. 

 

O curso de “Instalação e Manutenção de Sistema Fotovoltaico” terá carga horária de 40 horas/aula. O objetivo é promover o conhecimento sobre a tecnologia do uso da energia solar, voltada para obtenção da energia elétrica, o seu principio de funcionamento, utilização e manutenção do sistema fotovoltaico.

 

Já o curso de “Energia Térmica Solar” será desenvolvido visando promover o conhecimento sobre a tecnologia da energia solar voltada para aquecimento e também funcionamento, utilização e manutenção do sistema térmico solar.

 

Para se inscrever em qualquer um dos cursos, o aluno deve ter conhecimentos básicos em ambas as áreas e o Ensino Médio completo. As inscrições encerrarão logo que o SENAI formar as turmas, cada uma com 12 alunos.  Ambos os cursos serão realizados de segunda a sexta-feira, no horário das 07:00 às 11:00 horas.

 

Casa Ecoeficiente - Com a realização de cursos através do Núcleo de Educação, a Casa Ecoeficiente cumpre um dos seus principais objetivos que é disponibilizar um ambiente tecnológico adequado para servir como agente multiplicador das tecnologias de energias, eólica, solar térmica e fotovoltaica. Outras informações pelo telefone () 3331-0290/ 3331-0231.

Outras Notícias