Paraíba

Com apoio do SENAI, startup aprova projeto em edital de inovação

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 18 de julho de 2022

O projeto "Tooday - Educação com Performance" consiste numa plataforma/aplicativo que reúne materiais didáticos de fácil usabilidade, com planos de aula completos, práticos e de alta qualidade.

A Plataforma Inovação para a Indústria financia o desenvolvimento de produtos e serviços com o objetivo de aumentar a produtividade e a competitividade da indústria brasileira.

A Startup Tooday em parceria com o SENAI PB conseguiu aprovar um projeto no edital de Inovação para a Indústria, na categoria Aliança Educacional. A iniciativa receberá um aporte financeiro do SENAI Nacional, da ordem de R$ 299.980,00.

O projeto "Tooday - Educação com Performance" consiste numa plataforma/aplicativo que reúne materiais didáticos de fácil usabilidade, com planos de aula completos, práticos e de alta qualidade que proporciona ao professor trocar experiências do dia a dia com outros profissionais através das redes sociais e fóruns de discussão.

A iniciativa vai ser desenvolvida pela Startup Tooday, com o apoio técnico da Unidade de Inovação e Tecnologia do SENAI Paraíba, através das equipes do Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT, e do Instituto SENAI de Tecnologia – IST Automação Industrial, que auxiliaram na elaboração e submissão do projeto.  A Startup receberá, além do aporte financeiro, consultoria técnica especializada, e acesso aos laboratórios do SENAI.

A Plataforma de Inovação para a Indústria financia o desenvolvimento de produtos, processos ou serviços inovadores, com o objetivo de aumentar a produtividade e a competitividade da indústria brasileira, além de promover a otimização da segurança e saúde na indústria. E tem como foco Startups de base tecnológica e empresas do setor industrial de todos os portes.

O SENAI da Paraíba tem apoiado startups de todo o estado, auxiliando a participarem da plataforma de inovação, e também para que se inscrevam no programa de pré-aceleração, o HUB- PB, desenvolvido em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi – IEL, e o SEBRAE – PB.

“O SENAI PB vem consolidando sua atuação como provedor de soluções para a indústria através de ações em tecnologia e inovação promovidas pelos seus Institutos SENAI de Tecnologia, e o Núcleo de Inovação e Tecnologia. A Plataforma Inovação para a Indústria é uma excelente oportunidade para promover a aproximação entre os pequenos negócios e as médias e grandes empresas. A pesquisa, o desenvolvimento e a inovação traz um novo conceito para a indústria, além de torná-las mais competitivas”, ressaltou Euler Sales, diretor Regional do SENAI – PB.

Sobre a Plataforma

A plataforma web é integrada a um aplicativo compatível com os sistemas Android e iOS, sincronizados automaticamente. Trata-se de uma ferramenta completamente digital e de uma interface intuitiva de fácil utilização, na qual o professor pode trocar suas experiências do dia a dia com seus pares, através de redes sociais e fóruns de discussão dentro do próprio ambiente digital colaborativo que impactará socialmente toda a escala de ensino-aprendizagem escolar.

Outras informações sobre a Plataforma de Inovação para a Indústria podem ser obtidas no site: https://www.portaldaindustria.com.br/canais/plataforma-inovacao-para-a-industria/conheca-a-plataforma-inovacao/