Compartilhar

Paraíba

SENAI firma parceria com Nutralle para a doação de insumos para o Mundo SENAI e cursos da área de alimentos

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 06 de agosto de 2024

O evento acontece entre os dias 7 e 9 de agosto, nas unidades do SENAI, e os insumos doados serão utilizados em atividades durante a programação


O coordenador de Parcerias do SENAI Paraíba, Thiego Brandão, e o empresário da Nutralle, Alexandre Coutinho 

O Mundo SENAI deste ano será realizado entre os próximos dias 7 e 9 de agosto, e o SENAI Paraíba fechou uma parceria com a Nutralle Kitapan para a doação de insumos que serão utilizados durante as atividades do evento.

A Nutralle, é empresa do setor alimentício paraibano, e, através da iniciativa, irá doar diversos insumos, incluindo farinha de trigo sem fermento, farinha para pães, margarina e melhoradores de massa. Esses materiais serão utilizados tanto durante o Mundo SENAI quanto nos cursos ministrados pela instituição na área de alimentos.

O segmento da panificação na Paraíba tem apresentado um crescimento significativo. Somente no primeiro semestre de 2023, foram abertos 380 novos negócios no estado, conforme revela um levantamento divulgado pelo Sebrae. No total, a Paraíba conta com 4.764 empresas formais no setor de panificação, segundo o estudo.

“É muito importante termos parceiros que acreditam no desenvolvimento da indústria da Paraíba. Essa indústria da panificação é apoiada pelo SENAI através da oferta de cursos de qualificação profissional de padeiro e confeiteiro, atendendo todo o estado. Transformando a vida das pessoas, transformando sonhos em realidades e ajudando na construção de um mundo mais justo e economicamente sustentável. O SENAI CITI, a partir de suas ações móveis, e o SENAI MBG, com seus laboratórios de panificação e confeitaria, fortalecem sua atuação a partir dessas empresas que acreditam, junto conosco, no desenvolvimento da Paraíba e no desenvolvimento das pessoas a partir da educação profissional”, pontuou o gerente do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial e de Ações Móveis (CITI/CAM), Gustavo Andrade.

O SENAI Paraíba desempenha um papel fundamental na formação de profissionais para esse setor. Seu portfólio abrange uma variedade de cursos que atendem à demanda por formação de mão de obra para o segmento, além de fornecerem habilidades práticas para os profissionais da indústria. 

“Nos orgulhamos dessa parceria com o SENAI, já que o nosso compromisso com a inovação tecnológica e o desenvolvimento de novos produtos, utilizando ingredientes de última geração, nos torna uma referência de qualidade nos segmentos de panificação, confeitaria e biscoitos. Este reconhecimento e credibilidade são frutos da confiança mútua entre nossos clientes, fornecedores e, sobretudo, parceiros”, destacou o empresário da Nutralle, Alexandre Coutinho.

Essa parceria é uma oportunidade valiosa para fortalecer a indústria alimentícia e promover a capacitação dos profissionais envolvidos. A colaboração entre o SENAI e a Nutralle demonstra o compromisso com a excelência na formação e o desenvolvimento do setor alimentar.

Mundo SENAI

O Mundo SENAI é um evento que oferece uma visão abrangente das oportunidades de trabalho e formação profissional oferecidas pelo SENAI. Este ano, o evento, feito por todos os departamentos regionais, que realizam, simultaneamente, programações próprias, chega a sua 16ª edição e acontece entre os dias 7 e 9 de agosto, reunindo palestras online e atividades locais nas unidades de todo o país.

Na Paraíba, além das palestras online, o evento contará com um debate com o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Cassiano Pereira, e o especialista em Educação do SENAI Paraíba, Thiego Brandão, sobre o processo de neoindustrialização na Paraíba. 

Além disso, também será lançado nas unidades do SENAI na Prata, em Campina Grande, e nas cidades de Sousa, Bayeux e João Pessoa, o curso de Gestão Industrial na modalidade de aprendizagem básica, que busca formar profissionais capazes de executar processos administrativos nas indústrias. 


Texto/Colaboração | Igor Batista

Outras Notícias