Compartilhar

Paraíba Tecnologia e Inovação

SENAI Paraíba tem seis projetos aprovados na categoria Smart Factory da Plataforma Inovação para a Indústria

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 20 de dezembro de 2024


 

O SENAI Paraíba teve seis projetos aprovados na categoria Brasil+Produtivo - Smart Factory da Plataforma Inovação para a Indústria, em parceria com a FINEP, uma iniciativa que busca incentivar a criação e aplicação de tecnologias voltadas à Indústria 4.0, com o objetivo de otimizar processos produtivos e aumentar a eficiência operacional de micro, pequenas e médias empresas.

A relação dos selecionados foi divulgada nesta quinta-feira (19), e trouxe seis projetos que serão desenvolvidos através dos Institutos SENAI de Tecnologia da Paraíba. O estado foi um dos que mais aprovou projetos no edital e terá um investimento de mais de 3 milhões de reais para a execução dessas ideias. 

O gerente executivo de Tecnologia e Inovação do SENAI Paraíba, Wagner Porto, destacou a relevância do resultado. "Foi com grande satisfação que recebemos a notícia da aprovação desses projetos pelos Institutos SENAI de Tecnologia. Esse resultado reforça nosso compromisso com o desenvolvimento industrial e tecnológico, trazendo soluções inovadoras que impulsionam a competitividade das empresas", afirmou, destacando que “cada projeto aprovado é um passo importante para consolidar o papel dos institutos como referência em inovação e excelência em apoio à indústria”. 

 

Projetos aprovados pelos Institutos SENAI de Tecnologia da Paraíba na chamada B+P Smart Factory

 

Os projetos serão executados em um prazo máximo de 12 meses e têm como foco principal a melhoria da produtividade e eficiência nos processos industriais. O SENAI será responsável por desenvolver as tecnologias junto às startups e validá-las em indústrias previamente selecionadas, garantindo resultados práticos e eficazes.

O edital Smart Factory é uma iniciativa da FINEP, dentro da Plataforma de Inovação para a Indústria, e busca promover soluções que transformem os processos produtivos, colocando a inovação tecnológica no centro das operações industriais.


Texto/Colaboração | Igor Batista

Outras Notícias