Compartilhar

Paraíba

SENAI PB e MPT formam primeira turma de Operador de Computador na cidade de Caaporã

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 23 de setembro de 2021

Durante as aulas que começaram no mês de julho, os alunos estudaram desde os Fundamentos da Tecnologia da Informação, até as ferramentas de produtividade e os recursos web.


Gabriel Menezes mora na cidade de Caaporã, e sempre quis se capacitar na área de informática, para poder ampliar as chances de entrar no mercado de trabalho. E foi através de uma parceria entre o SENAI e o Ministério Público do Trabalho, da 13ª Região, que o jovem, conseguiu concluir o curso de operador de computador, na modalidade de qualificação profissional.

“Através do curso consegui a minha primeira oportunidade de trabalho, e agradeço ao SENAI e ao Ministério Público do Trabalho pela oportunidade que foi essencial para que eu conseguisse trabalhar, e meus projetos são continuar me capacitando em outras áreas, com o apoio do SENAI, que oferece uma infinidade de cursos”, comentou Gabriel.

Assim como ele, mais 12 jovens do município de Caaporã e Pitimbu, concluíram no último dia 13 de setembro, o curso de Operador de Computador. Essa foi a primeira turma formada no SENAI Robson Braga de Andrade, e teve como instrutor, Oscar Pimentel Borges.

O Curso de Operador de Computador tem carga horária de 160h. Durante as aulas que começaram no mês de julho, os alunos estudaram desde os Fundamentos da Tecnologia da Informação, como fazer a instalação de aplicativos periféricos, os fundamentos do Sistema Operacional,  as ferramentas de produtividade e os recursos web.

“Nós acreditamos e investimos no ser humano. A parceria entre o SENAI PB e o MPT nos últimos anos vem transformando vidas. Com laboratórios modernos e ensino de excelência, preparamos nossos alunos para a vida, pois entendemos que o conhecimento é o maior patrimônio para um ser humano. Essa turma de Operador de Computador tem um significado ainda mais especial, pois é oficialmente nossa primeira turma da Unidade Robson Braga de Andrade, que está 100% preparada para atender o setor produtivo e a sociedade do Litoral Sul do nosso estado”, comentou Euler Sales.

O gerente Executivo de Educação Profissional do SENAI PB, Janildo Sales explicou que a capacitação trará novas oportunidades para os jovens, que ainda farão outros cursos.

“Entendemos que através da área de TI, é possível dar as melhores condições para que o jovem possa ingressar no mercado de trabalho ou até mesmo empreender. Para tanto, além da formação técnica profissional, o SENAI estará ofertando uma capacitação em Educação Empreendedora, então ao participar do encerramento dessa primeira turma, nós entendemos claramente que o nosso proposito inicial quando da construção desse projeto, tenha sido alcançado com sucesso”, enfatizou Janildo Sales.

O MPT-PB, da 13ª Região foi o principal parceiro do SENAI, e ajudou com recursos financeiros na estruturação do laboratório de Informática, existente na Unidade da instituição no município de Caaporã. E a Prefeitura do município colaborou com a oferta de lanches para os alunos do curso.

Informações sobre os cursos oferecidos no SENAI de Caaporã, podem ser obtidas através do telefone: (83) 3286-1079.

Outras Notícias