Compartilhar

SENAI qualifica Soldados do Exército em Campina Grande

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 18 de outubro de 2007

O SENAI por intermédio do Centro de Ações Móveis - CAM, e em parceria com a Fundação Culturas Exérci

O SENAI por intermédio do Centro de Ações Móveis - CAM, e em parceria com a Fundação Culturas Exército Brasileiro - FUNCEB está capacitando jovens incorporados ao Exército em Campina Grande, com as ações do programa Soldado Cidadão desenvolvendo cursos de qualificação profissional, com a finalidade de complementar a formação deles, e ampliar ainda mais as suas oportunidades de inserção produtiva.

No 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, 40 soldados estão participando, desde a última terça-feira, 16/10 dos cursos de Instalador Hidráulico, Eletricista Instalador Residencial, Pedreiro e Pintor de Obras, cada um com carga horária de 160 horas entre teoria e prática.

Segundo o gerente do CAM, Janildo Sales os cursos oferecidos pelo Centro tem caráter mais que profissionalizante, " Através desse projeto formamos mais que uma mão-de-obra qualificada, preparamos consciências cidadãs ", disse Janildo.

Programa Soldado Cidadão

O Programa Soldado Cidadão tem por objetivo oferecer aos jovens brasileiros, com ênfase nos recrutas incorporados às fileiras do Exército Brasileiro, cursos profissionalizantes que lhes proporcionem capacitação técnico-profissional básica, complementem a formação cívica e possibilitem o ingresso no mercado de trabalho em melhores condições.

O programa desenvolvido nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal, em mais de 90 municípios, atende os egressos do serviço militar. Os cursos são oferecidos em áreas com maior potencial de geração de emprego e renda, tendo em vista as demandas locais. Entre outras áreas, estão as de Telecomunicações, Automotiva, Alimentos, Construção Civil, Artes Gráficas, Confecção, Eletricidade, Mecânica e Refrigeração.

O Programa vem senso coordenado pela Fundação Cultural Exército Brasileiro - FUNCEB, desde o ano de 2002, já tendo formado cerca de 50.000 profissionais no país.

Outras Notícias