Compartilhar

SENAI realiza Curso de Instalação e Manutenção de Sistema Solar Fotovoltaico

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 31 de julho de 2007

O SENAI através do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI está realizando desde o dia 30

O SENAI através do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI está realizando desde o dia 30 de julho, no laboratório da Casa Ecoeficiente o curso de Instalação e Manutenção de Sistema Solar Fotovoltaico.




O curso com duração de 40 horas/aula esta acontecendo de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30, no CITI, e tem como objetivo promover o conhecimento sobre a tecnologia do uso da energia solar, voltada para obtenção da energia elétrica, o seu principio de funcionamento, utilização e manutenção do sistema fotovoltaico.

Na programação do curso os alunos aprendem como calcular perdas elétricas nos condutores, conhecem os tipos de cabos e condutores elétricos, suas aplicações e características, os princípios de funcionamento dos reguladores de carga, dos acumuladores de energia, dos inversores e dos painéis solares, além de outras técnicas utilizadas no sistema solar fotovoltaico.



Já estão abertas as inscrições para uma nova turma que tem ínicio previsto para o dia 20 de agosto. Os interessados podem obter informações através do telefone: () 3331-0231.

Outras Notícias