Compartilhar

SENAI realiza processo de seleção de consultores

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 08 de junho de 2007

A seleção será realizada no período de 20 a 25 de agosto, na cidade de Vassouras no Rio de Janeiro,

consultores do PAS
Consultores participarão de um curso no Rio de Janeiro  
O SENAI realizará no período de 20 a 25 de agosto, um curso de “Seleção de Consultores Segmento Indústria” para atuação no Programa de Alimentos Seguros – PAS no estado da Paraíba.

 

O curso será realizado no SENAI/CETEC em Vassouras no Rio de Janeiro. Para participar da seleção, os profissionais da Paraíba deverão encaminhar seus currículos para o SENAI da Paraíba até o dia 30 de junho.

 

Os currículos podem ser enviados para o e-mail [email protected] . Outras informações podem ser obtidas pelo telefone () 3331-0290 ou ainda acesse o Portal da Indústria da Paraíba no endereço www.fiepb.com.br .

 

 

Capacitando Novos Consultores

 

O curso com duração de 80 horas, tem como objetivo capacitar os participantes que desejam atuar como "Consultores" nas indústrias de alimentos com na elaboração e implementação de Planos de APPCC e BPM (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle e Boas Práticas de Fabricação), seguindo os parâmetros tecnológicos adequados e padrões legais vigentes, estabelecidos pelos Ministérios da Saúde e da Agricultura. 

 

Poderão se inscrever os candidatos que tenham nível Superior com

SEGURANÇA ALIMENTAR
Segurança Alimentar é o foco principal de atuação do PAS
Formação em Alimentos ou áreas afins (com experiência comprovada e cópia de certificado de conclusão ou diploma); disponibilidade de tempo para atuar pelo PAS (declaração de disponibilidade); com experiência no segmento Indústria; de preferência com experiência em Implantação das Boas Práticas de Fabricação - BPF, Procedimentos Operacionais Padrão - POP’S e Análises de Perigos e Pontos Críticos de Controle - APPCC;
ter de preferência ou fazer parte de uma empresa de consultoria (Pessoa Jurídica).

 

A seleção constará de três etapas, ambas eliminatórias:

 

Etapa 1 - Análise curricular;

Etapa 2 – Prova escrita e aula didática;

Etapa 3 - Entrevista.

 

Segundo a coordenação estadual do PAS é fundamental que os participantes tenham interesse real e perfil adequado para participar do Curso. As despesas com alimentação, hospedagem e transporte ao local onde ocorrerá o curso, serão por conta dos participantes. Com este curso, o PAS estará abrindo mais uma oportunidade para ampliação do quadro de consultores no estado da Paraíba.

 

 

Fotos/Crédito: http://www.vcardbase.com/imagens/img_consultores.jpg

http://www.leti.com/img/alimentos.jpg

 

Outras Notícias