![]() |
O evento será aberto às 08h30, no CEP, pelo presidente da FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha e pelo Gerente Executivo Educação Profissional-UNIEP, Professor Alberto Borges de Araújo. A programação vai ser realizada durante todo o dia 28, quando se discutirão temas como Lei de Cotas, Pessoa com Deficiência (Formação para o Trabalho) e Acessibilidade. Serão formados ainda grupos de trabalho, e será feita revitalização física através do Programa SESI Ginástica na Empresa.
Representantes de entidades públicas federais, estaduais e municipais, do Ministério Público do Trabalho, de entidades associativas de pessoas com deficiência e de empresas patronais dos segmentos indústria, comércio e serviços, estarão reunidos no evento, com o objetivo de discutir e elaborar ações concretas, a partir das políticas públicas e os fundamentos legais, para promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
O Censo Demográfico realizado no ano 2000 apontou dados significativos com referência ao número de pessoas que no Brasil ostentam algum tipo de deficiência. São 24,5 milhões ou 14,5% da população do país, que habitam na sua maioria em área urbanizada, possuem escolaridade baixa e predominantemente pertencem ao gênero feminino. Ainda, segundo o Censo, 27,6% desse contingente são desprovidos de qualquer escolaridade e auferem, quando exercem alguma atividade, remuneração inferior à média percebida pelos brasileiros.
Informações e inscrições pelo telefone: () 3233-2156