Tecnologia de última geração

Por Sueli de Sá - Campina Grande - PB - Publicado 18 de junho de 2007

Centro de Tecnologia do Couro e Calçado Albano Franco inova na prestação de serviços visando contrib

Inaugurado em dezembro do ano passado, o Complexo Cad-Cam 3D do Centro de Tecnologia do Couro e Calçado Albano Franco (SENAI) está indo de ‘vento em pompa’.

A equipe de técnicos do CTCC/SENAI participou recentemente de um treinamento de duas semanas visando a capacitação para o pleno funcionamento do Complexo Cad-Cam. Entre os novos serviços oferecidos através do equipamento de tecnologia de ponta adquirido na Europa, desde a inauguração do complexo, o CTCC está atendendo as empresas paraibanas na prestação de serviços de modelagem e escala computadorizadas e corte computadorizado de cabedais em grandes volumes.

Além disso, já estão abertas as inscrições para o Curso de Modelagem Computadorizada de Calçados, previsto para começar no segundo semestre deste ano, quando a equipe do CTCC deverá estar capacitada tanto para operar o novo equipamento Cad-Cam quanto para ministrar cursos na área.

O curso de Modelagem Computadorizada de Calçados, assim como outros que estão sendo elaborados e deverão ser lançados posteriormente, tem como finalidade capacitar mão-de-obra qualificada para o Pólo de Calçados, inaugurado em Campina Grande no dia 15 de junho.  Os interessados em conhecerem de perto o Complexo Cad-Cam podem visitar o CTCC de segunda à sexta-feira, no horário das 08 às 12h e das 14 às 18h. O telefone para contato é o () 3310-5200.

Pólo Calçadista – Campina Grande, cidade brasileira conhecida como a maior produtora nacional de sandálias sintéticas do Brasil, com a marca de 150 milhões de pares por ano, foi contemplada com o Centro de Couro Calçadista de Campina Grande “Manoel Raimundo Souto”, uma homenagem póstuma ao industrial que muito contribuiu para o segmento no estado da Paraíba.

Localizado no bairro de Bodocongó, próximo ao Centro de Tecnologia do Couro e Calçado Albano Franco – CTCC/SENAI, o empreendimento conta com uma área de 10 mil m², com capacidade de abrigar 18 empresas, estando concluídos seis módulos, com previsão para mais 12 no ano de 2008, que totalizam um investimento de R$ 5 milhões, por parte da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba – CINEP.

Colaboração/Texto: Syusk Santos

Unidade de Comunicação do Sistema Indústria - FIEP/SESI/SENAI/IEL