Colaboradores de 16 empresas do município de Sousa, localizado no alto sertão paraibano, participaram da 31ª edição dos Jogos das Indústrias, competição promovida pelo SESI da Paraíba. Com foco em saúde e qualidade de vida para os trabalhadores através da prática esportiva, os jogos contaram com a adesão de 110 colaboradores, que disputaram a modalidade de futsal.
De acordo com o gerente da unidade do SESI em Sousa, Darlan Lima, a final da competição foi realizada neste domingo, 10 de novembro, no Centro de Atividades José de Paiva Gadelha. Disputaram a partida os times que representaram as indústrias Isis e Dinococo.
Com um placar de 3x0, a empresa produtora de derivados do coco foi a campeã da competição, que também reconheceu neste domingo o melhor goleiro (Guilherme Rodrigues de Paula Silva, da Dinococo) e o artilheiro desta 31ª edição (Luanderson Cardoso da Silva, da Energisa).
Além das duas finalistas, também participaram do 31º Jogos das Indústrias as seguintes empresas: Auto Fibras, Energisa Paraíba, Sousa Reciclagens, São Braz, Laticínio Santo Expedito, Fiação do Vale, Teccel, Metalúrgica São Pedro, Comércio e Indústria Papai Juy, União Inox, São Marcos, Dinocores, Sertão Plast e Moto Show.
Conforme ressalta o gerente do SESI, a iniciativa não só promove a saúde e o bem-estar por meio do esporte, como também estimula a integração entre os participantes. Essa união, principalmente entre os colaboradores da mesma empresa, também repercute de forma positiva no ambiente de trabalho.
"A iniciativa do SESI em realizar esses jogos demonstra um firme compromisso da instituição com a qualidade de vida dos colaboradores, lembrando a todos nós que cuidar da saúde é uma prioridade essencial. Através do esporte, conseguimos fortalecer laços, compartilhar momentos de alegria e cultivar um espírito de equipe que se reflete em nossas atividades diárias”, pontuou Darlan Lima.
Texto/ Colaboração | Déborah Souza