Compartilhar

Almanaque Saúde ajuda funcionários da Alpargatas a mudar hábitos de vida

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 02 de agosto de 2019

Será que o reality vai conseguir mudar a vida dos paraibanos?

O Almanaque Saúde, reality do Futura em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), foi o empurrãozinho que José de Arimatéia, conhecido como Ari, e Clóvis Bertolino precisaram para começar mudanças nos hábitos de vida. Ambos têm 34 anos, são funcionários da Alpargatas, em Campina Grande (PB), e têm alguns desafios em comum: melhorar a rotina alimentar e incluir atividade física no dia a dia.

Para Ari, as metas de mudanças trouxeram um forte ânimo e ajudou-o, de imediato, a superar um grande desafio: acordar mais cedo. Antes dormia por volta de 3h e acordava depois das 11h. Passou a estar em pé em torno de 7h. 

Já Clóvis, que também é fumante, se alimentava em frente à tevê e raramente tinha tempo para se dedicar à família, dificultando ainda mais o relacionamento com sua esposa. Por orientação dos especialistas, ele passou a fazer as refeições com ela e sua filha e passou a gostar mais da nova rotina. “Muitas vezes, até esqueço de assistir tevê”, comemora.

Será que essas transformações são para valer? Confira os episódios dessas histórias.

PRIMEIRO EPISÓDIO – Confira nesse episódio a história e os desafios enfrentados pelos participantes e quais metas foram traçadas para cada um.Confira

https://youtu.be/wJKIjRaJhas

SEGUNDO EPISÓDIO – Os primeiros dias dessa mudança exigiu dos participantes dedicação, disciplina e muita força de vontade. Mas Ari e Clóvis mostraram bastante foco. Eles estão cientes de que para introduzir um hábito bom é preciso tirar um hábito ruim. Confira.

https://youtu.be/pNqJCVafS9k 

TERCEIRO EPISÓDIO – Os participantes chegam no meio do percurso, na hora de traçar novas metas. Nesse episódio, Ari incluiu aulas de forró, sua paixão, na rotina. Já Clóvis inseriu mais atividades prazerosas com a família. Veja como essas e outras mudanças estão revolucionando a vida dos dois.

https://youtu.be/KmhVIBxxJB8 

QUARTO EPISÓDIO – Como proposto pela equipe de bem estar, Ari ficou encarregado de marcar uma refeição com amigos para influenciá-los a terem hábitos mais saudáveis. Já Clóvis está cada dia mais disposto a ir para o trabalho de bicicleta. Determinados, agora eles se preparam para reta final do desafio de 21 dias do Almanaque Saúde.

https://youtu.be/kEceEBrucPE 

QUINTO EPISÓDIO – O desafio chega ao fim. Clóvis e Ari nem parecem aqueles dois do primeiro episódio. Nesse episódio, haverá o último encontro com a equipe de bem estar e a avaliação final. Após a conversa, os desafiados também participaram de um circuito de atividades físicas para comemorar as adaptações. O objetivo agora é continuar com os novos hábitos e levar uma vida de qualidade.

https://youtu.be/aUUKuheZ7GA

Outras Notícias