Compartilhar

Alunos da Escola SESI da PB se classificam em um dos maiores Eventos de Robótica da América Latina

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 21 de outubro de 2020

Duas equipes conseguiram se classificar para a Etapa Nacional da OBR

Além de estimular o raciocínio lógico, fortalecer o espirito de equipe, fomentar a criatividade e desenvolver habilidades para resolução de demandas complexas, a Robótica nas Escolas da Rede SESI da Paraíba tem contribuído para um novo fator, tem gerado campeões em sala de aula, e nas arenas de competição.

As equipes de Robótica do SESI Paraíba, acabaram de participar da Etapa Estadual, da Olimpíada Brasileira de Robótica, a OBR, e competindo com equipes de toda à Paraíba conquistaram as melhores colocações, e uma equipe do SESI ainda assegurou participação na Etapa Nacional da Olimpíada.

Apesar de todas as limitações impostas pela Pandemia, prevaleceu o esforço dos alunos e técnicos do SESI, que com muito empenho conseguiram superar os desafios, e conquistaram uma alta pontuação nas provas.

"Estamos imensamente felizes com os resultados de nossos alunos e professores. Mesmo diante de uma pandemia que afetou o processo educacional, nossos times não desistiram, superaram os desafios e obtiveram resultados espetaculares. A OBR evidencia a qualidade da educação do SESI PARAÍBA, estamos cumprindo nossa missão de ofertar um ensino que auxilie na formação de cidadãos capazes e preparados para o futuro que está bem próximo. A Robótica tem essa característica de desenvolver não só habilidades técnicas, mas outras competências que auxiliam todo processo de aprendizagem”, comentou Katharine Hluchan gerente Executiva de Educação do SESI PB.

A equipe Criadores de Gigantes, da Escola SESI Corálio Soares de Oliveira, do SESI em Bayeux conquistou o 1º lugar com 840 pontos válidos na Competição.

Além dessa, mais três equipes se classificaram na OBR, a Fênix ficou em 2º lugar, com um total de 800 pontos válidos, e a equipe Criadores do Amanhã se classificou em 3º lugar, com 710 pontos, ambas da Escola SESI Corálio Soares de Oliveira, e a equipe Java Staurikos, da Escola José de Paiva Gadelha ficou em 4º lugar com 700 pontos válidos.

Com o resultado, as equipes Criadores de Gigantes e Java Staurikos asseguraram participação na Etapa Nacional da Olimpíada, que acontecerá no próximo mês de novembro, de forma virtual.

A Olimpíada Brasileira de Robótica é considerada um dos maiores eventos de robótica da América Latina, e classifica equipes para a RoboCup - maior evento de robótica do mundo

O objetivo da competição é incentivar os jovens às carreiras científicas, tecnológicas e identificar talentos, promover a troca de conhecimento e experiência, realizar debates, entre outros.

Outras Notícias