Compartilhar

Alunos da Escola SESI de Bayeux são selecionados para participar da Live de lançamento da nova Temporada da First Lego League

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 21 de agosto de 2020


Três alunos da Escola SESI Corálio Soares de Oliveira, da cidade de Bayeux participaram na tarde desta sexta-feira, 21/08 da live de abertura da Nova Temporada da First Lego League - FLL. Os estudantes Eloisa Rebeca F. Guedes, Hellen Yasmim Roque Alves e Miguel Henrique Soares da Silva estão matriculados no Ensino Médio da Escola SESI, e integram a equipe de Robótica Criadores do Amanhã.

Os alunos foram selecionados entre estudantes de todo o Brasil para participar da Transmissão. E o fato de terem conquistado o 3° lugar na Apresentação de Projeto Inovador na etapa Nacional da última Temporada da FLL, foi decisivo para que fossem escolhidos.

Cerca de 150 alunos de todo o Brasil foram selecionados para participar da abertura da nova temporada REPLAY da First Lego League. A imagem deles formou um mosaico e os alunos puderam interagir com o apresentador da Live, tornando o momento descontraído e interativo.

Nesta temporada da FLL, os alunos que se inscreverem deverão apresentar propostas que utilizem a Robótica para repensar espaços para exercícios, competições e brincadeiras com foco na realidade atual e de olho no futuro. Para isso, eles aplicarão conceitos de STEM na criação de projetos de inovação, constroem e programam robôs e colocam eles para completar missões em que o objetivo final é se divertir.

A equipe Criadores do Amanhã se classificou na última temporada da FLL com o projeto “Bio Lighting” que consiste numa lixeira que recebe lixo orgânico e, através de um biodigestor, transforma o material orgânico em gás Metano, que por sua vez é convertido em eletricidade para iluminação pública, reduzindo o lixo no meio ambiente em 52% e gerando desconto na conta de energia dos moradores e empresas parceiras. Com o resultado, a equipe ficou na suplência para a disputa Internacional.

O Torneio de Robótica FIRST LEGO League desafia estudantes a buscarem soluções para problemas do dia a dia da sociedade moderna.

Para acompanhar como foi a participação dos alunos do SESI Paraíba na Live de abertura da FLL, acesse os links:

https://www.facebook.com/TorneioSESIdeRobotica  

https://www.youtube.com/user/sesi 

https://www.instagram.com/torneiosesiderobotica/

Outras Notícias