Compartilhar

Paraíba

Alunos da Escola SESI ganham bolsas de iniciação científica na Mostratec

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 09 de novembro de 2021

O projeto, desenvolvido pelos estudantes sob a orientação dos professores Samara Raquel Andrade, Francisco Erberto de Sousa e Jebson Fábio Pinto e Silva, apresenta rapidez e eficácia na higienização dos produtos de supermercado.


Os alunos Gustavo da Silva Lopes de Sousa, Alanis Caroline Souza Silva e Clara Kethlyn de Melo da Escola SESI José de Paiva Gadelha, na cidade de Sousa, foram premiados na Mostratec, realizada no último dia 30 de outubro, com o recebimento de bolsas de iniciação científica júnior, concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq.

A premiação foi em reconhecimento ao projeto "Esteira higienizadora: rapidez e eficácia na higienização de produtos de supermercado", desenvolvido no laboratório de Iniciação Científica da Escola SESI.

O projeto, desenvolvido pelos estudantes sob a orientação dos professores Samara Raquel Andrade, Francisco Erberto de Sousa e Jebson Fábio Pinto e Silva, apresenta rapidez e eficácia na higienização dos produtos de supermercado.

Alanis Caroline comentou sobre a premiação e a experiência de participar do desenvolvimento da esteira higienizadora. “Foi muito gratificante ver todo nosso esforço valendo a pena, nos dedicamos muito no desenvolvimento desse projeto, algo que acabou fortalecendo os laços entre os membros da equipe que precisou se unir cada um dando a sua contribuição para que a nossa ideia fosse concretizada”, comentou.

A estudante informou ainda que a proposta é continuar aperfeiçoando o protótipo. “Estamos muito engajados no projeto, na verdade, até na realização dos protótipos no aplicativo, criamos um visual estético e uma logomarca, então é um dos nossos principais objetivos continuar aprimorando a nossa esteira higienizadora, que traz uma contribuição importante no processo de sanitização dentro de um supermercado”, ressaltou.

A esteira higienizadora desenvolvida pela equipe da Escola SESI oferece segurança e praticidade para os consumidores, prevenindo-os não apenas da contaminação pelo novo coronavírus, mas também de outros micro-organismos alojados na superfície de produtos.

A Mostratec é a maior feira de ciência e tecnologia da América Latina e apresenta todo ano centenas de projetos científicos concorrendo em diversas categorias.

Outras Notícias