Compartilhar

Alunos da Escola SESI PB são premiados na maior competição Internacional de matemática

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 17 de maio de 2021

Concurso reuniu mais de 6 milhões de estudantes

Seis alunos da Escola SESI José de Paiva Gadelha, da cidade de Sousa foram premiados no Concurso Canguru de Matemática, que é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano em mais de 80 países.

Foram premiados os alunos Gabriel Henrique Ferreira Pamplona e Gustavo da Silva Lopes de Sousa, do 1º ano do ensino médio, Ana Clara Araujo de Sousa, Cauã João de Oliveira e Francisco Gustavo Silva Araujo, do 2º ano que receberam medalha de Honra ao Mérito e Arthur Franklin Ferreira da Silveira, do 3º ano, que recebeu medalha de bronze. 

Essa foi a primeira vez que os alunos da Escola SESI participaram da competição. Entre os dias 22 e 24 de março, eles fizeram uma prova online, e tiveram um tempo máximo de 1 hora e 40 minutos para responder as questões.

Durante a prova, os alunos são estimulados a buscarem a resolução de problemas de matemática pura ou aplicada. O concurso favorece o estudo de maneira interessante e contextualizada, de forma a ampliar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos.

“Esse resultado é fruto de um trabalho duro e de muita dedicação, por parte não só dos professores, mas principalmente dos alunos, pois o papel do professor é incentivar, estimular e refletir sobre determinado conteúdo e fazer isso de modo prático, utilizando metodologias inovadoras, resultando em melhores resultados na aprendizagem, ou seja, o aluno é protagonista de sua aprendizagem, o professor é apenas um mediador, esse é o diferencial da nossa escola”, ressaltou o professor Emídio Marques, da disciplina de matemática.

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF).

Outras Notícias